AÇÃO SOCIAL PERMITE QUE O PÚBLICO CARENTE ESCOLHA AS PRÓPRIAS ROUPAS ENTRE AS DOADAS

Moda Compartilhada, iniciativa promovida pelo Sindivest e Estúdio Paica, acontece no dia 20 de Outubro e já está recolhendo doações

O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná (Sindivest) em parceria com o Estúdio Paica realizam no dia 20 de Outubro a ação Moda Compartilhada, que tem como objetivo doar roupas às pessoas carentes, mas de uma forma diferente: possibilitando que elas escolham suas próprias peças e ganhem dicas de moda.

O projeto está recebendo doações até o dia 9 de Outubro, em pontos de coleta instalados no Centro Europeu, Universidade Positivo e SENAI e pontos itinerantes espalhados estrategicamente durante as semanas de arrecadações.

Durante todo o dia da ação, os participantes receberão Vale-Modas, que servirão como uma moeda de troca para que possam escolher os seus próprios itens de vestuário, e também poderão contar com o auxílio de alunos de moda das instituições de ensino parceiras, dando algumas dicas para os "looks". As “compras” serão feitas em uma pop-up store montada no Ginásio de Esportes localizado na Rua Engenheiro Rebouças, 980.

Essa ação visa possibilitar a essas pessoas que vivenciem este processo de poder optar pelo que gostam e que se sentem bem em usar, diferentemente do modo tradicional de doação. Mais importante, a ação irá trazer as pessoas mais perto umas das outras”, avalia Letícia Birolli, presidente do Sindivest. A ideia é envolver esse público para que acolha a iniciativa tornando a realização perene no calendário.
Moda Compartilhada

Inspirado no projeto internacional The Street Store, o Moda Compartilhada é uma iniciativa inédita promovida pelo Sindivest Paraná, em parceria com as indústrias de confecção do Paraná, Universidade Positivo, Centro Europeu, SENAI, Estúdio PAICA, IPCC e FAS. A ideia surgiu porque campanhas do agasalho levam conforto térmico para pessoas que, às margens da sociedade, não têm como se proteger adequadamente do frio, mas à elas não é dado o direito de escolha de suas próprias vestes. Dessa forma, a ação visa proporcionar aos moradores de rua talvez a sua primeira dignificante experiência de compra. Site: www.modacompartilhada.com.br 

Doações:
Serão recebidas doações de roupas masculinas, femininas e infantis em bom estado de conservação.
Data: até dia 9 de Outubro
Locais: Centro Europeu, Universidade Positivo e SENAI.


Evento: Moda Compartilhada
Data: 20 de Outubro
Horário: 9 às 17 horas
Local: Ginásio de Esportes - Rua Engenheiro Rebouças, 980 – Jardim Botânico
Realização: Fas (fundação de Ação Social), Sindivest, Paica, Instituto Pró.Cidadania, Senai, Centro Europeu, Universidade Positivo.

Apoio: Sinpacel, WT Photography, Dani Brito Bureau de Comunicação, Hellograf, Sigep, Paulo França Fotografia, Sinduscafé, Múltipla BR, Bras-Onda papelão ondulado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"