SHOW COMEMORA CONCLUSÃO DO PROJETO QUE RECUPERA MEMÓRIA MUSICAL DO PAIOL

Financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto foi desenvolvido pela MPB Jazz Promoções e Eventos


Resgatar a história dos shows realizados no Teatro Paiol durante 10 anos e resgatar esses momentos para perpetuá-los no cenário cultural do Paraná. Da proposta nasceu o projeto "Restaurando a Memória da Música do Teatro Paiol", desenvolvido pela MPB Jazz Promoções e Eventos, que foi selecionado no edital da Fundação Cultural de Curitiba - Mecenato Subsidiado, em 2011, e financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

De acordo com a sócia da produtora Cris Mascarenhas, a ideia era resgatar a história cultural de um lugar muito especial para a cidade que é o Teatro Paiol. "Seu charme peculiar encanta a cada show realizado, aproxima o público do artista e transforma momentos em magia e emoção. Ídolos e fãs se misturam num aplauso extasiante", descreve.
Para comemorar a finalização do projeto, a MPB Jazz convidou a cantora paulista Célia e o trio curitibano Tao do Trio, composto por Suzie Franco, Cris Lemos e Fernanda Sabbag, para um show no Teatro Paiol. O evento acontecerá no dia 15 de Setembro (terça-feira, às 19 horas) e contará com a regência do maestro, músico e arranjador Vicente Ribeiro, acompanhado por Fábio Cardoso no piano, Sandro Guaraná no baixo e Fernando Rivabem na bateria. "Com este show exclusivo para convidados, funcionários da Fundação Cultural de Curitiba e incentivadores, concluímos o que chamamos de um projeto inesquecível, pela importância da recuperação da memória musical do Teatro Paiol", coloca Cris.

O projeto
Tudo começou com uma longa pesquisa no acervo do teatro e da Casa da Memória de Curitiba, onde foram encontrados todos os arquivos dos shows realizados no Paiol, mas a abrangência do projeto ficou restrita às apresentações realizadas entre 1992 e 2002. Os shows, gravados em fitas K-7 e VHS, foram convertidos em CDs e DVDs, respectivamente. Também foi elaborado o livreto "Índice dos Shows".

Cris Mascarenhas afirma que "tentamos ser o mais fiel possível aos registros existentes, e para isso, contamos com a eficiente colaboração e a expertise da pesquisadora Laís Pires, também sócia da produtora", assinala. Cris destaca que Laís participou da produção de vários dos shows apresentados no Paiol, fato que foi fundamental para a identificação de músicos.

Sobre a MPB Jazz - atuando no mercado desde 2004, a produtora é responsável pela realização de vários shows no país e no exterior, e com talentos da MPB como, por exemplo, Emilio Santiago, Rosa Maria, Luiz Melodia (em Nova York), Leny Andrade, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Paquito D’Rivera, Daniel Miglivacca, Sandra de Sá, Ângela Maria e Cauby Peixoto. Também produziu o espetáculo do humorista Ary Toledo e esteve presente em várias edições da Virada Cultural em São Paulo e em Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"