UMA AVENTURA AMAZÔNICA

Em sua estreia no Teatro Amazonas, trupe curitibana vai substituir o espetáculo Tchekhov por “O Malefício da Mariposa”.

Saber fazer dos imprevistos, uma oportunidade. A trupe curitibana Ave Lola está levando a máxima ao pé da letra em sua primeira aventura para o Amazonas. Com a falta de chuva em Manaus, o cenário do espetáculo Tchekhov, que faria sua estreia amanhã (19), no magnífico Teatro Amazonas, ainda não desembarcou na cidade. Por isso, a trupe substituiu a peça por “O Malefício da Mariposa”, texto de Federico Garcia Lorca, dirigido por Ana Rosa Tezza. 


O Malefício ficou com ciúmes da atenção que o espetáculo Tchekhov estava ganhando na nossa temporada”, brinca Ana Rosa. Com o atraso do cenário, o grupo apresenta a montagem que une atores e bonecos no mesmo espetáculo, também no Teatro Amazonas. “O Malefício da Mariposa” conta a fábula sob a ótica dos insetos que, assim como os humanos, têm suas ações e sensações impulsionadas pelo amor.
O espetáculo foi indicado a sete categorias no Troféu Gralha Azul 2012 (premiação dos melhores do teatro paranaense)e foi premiado como Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Sonoplastia. A previsão é que, com a chegada do cenário de Tchekhov, o grupo faça uma apresentação dupla das duas premiadas montagens do repertório da companhia.
A temporada do grupo curitibano no Norte do país começou no último dia 10 de Setembro, com oficina ministrada pela diretora Ana Rosa, em Manaus, e prossegue por quase três meses. A viagem, que vai resultar em um documentário, integra dois projetos de peso: “Ave Lola Rumo ao Rio Negro”, resultado do Prêmio Funarte de Teatro Myrian Muniz e “Brasil: Fronteiras do Norte”, projeto aprovado pelo Ministério da Cultura do Brasil, com patrocínio da Petrobras.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"SOBREPOSIÇÕES" REVELA TINTAS INCOMPATÍVEIS SOBRE TELA

CARNAVAL DOS RAROS

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: Tumor cerebral: são mais de 11 mil novos casos por ano, por isso, fique atento aos sintomas