NO RIO DE JANEIRO COMEÇA A 17ª BIENAL INTERNACIONALDO LIVRO

bienal

Começa amanhã dia 3 de Setembro no Rio de Janeiro 
Há 30 anos, teve início a história de sucesso da Bienal do Livro Rio, uma celebração à leitura, à cultura e à diversão, reunindo milhares de pessoas, tendo o livro como astro principal. Hoje é considerado o maior evento literário do país.
Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Na edição deste ano, a Bienal Rio, homenageia a Argentina, durante onze dias, o Riocentro será a sede dessa festa da cultura, da literatura e da educação.
Serão mais de 100 autores brasileiros e cerca de 25 estrangeiros, que entrarão em contato direto com o público em ambientes informais como Café Literário, Conexão Jovem, Encontro com Autores e SarALL.
Vários nomes internacionais já estão confirmados. No sábado, dia 5, a Bienal recebe David Nicholls (Um Dia), Julia Quinn (Os Bridgertons) e Leigh Bardugo (Grisha).
No Domingo, dia 6, será a vez de Raymond E. Feist (O Mago) e Colleen Hoover (Hopeless). Joseph Delaney (As Aventuras do Caça-Feitiço) fará sua passagem na feira dia 8, na Segunda-feira.
Três escritoras vão se revezar entre as sessões do dia 12: Anna Todd (After), Colleen Houck (A Maldição do Tigre) e Sophie Kinsella (Becky Bloom). Já no dia 13 de Setembro, Josh Malerman falará sobre Caixa de Pássaros.
A presença de Mauricio de Sousa também está garantida. Comemorando seus 80 anos em plena Bienal, o cartunista vai inspirar ações especiais durante todo o evento por meio de sua trajetória e seus personagens. Ele recebe ainda o Prêmio José Olympio, oferecido a cada dois anos pelo SNEL a personalidades e entidades empenhadas na promoção da leitura.
Realizada pelo SNEL e pela Fagga | GL events Exhibitions, o evento tem como patrocinadores másters o Grupo Bradesco Seguros, a Petrobras e o BNDES. A Piraquê (Conexão Jovem/Encontro com Autores e Ponto de Encontro), a Supergasbras, (Praça de Leitura), a Light (Visitação Escolar), a Bic (Praça Espaço Criativo) e os Correios (operação logística) também são patrocinadores.
A Bienal conta ainda com a realização do Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, pela Lei estadual de Incentivo à Cultura.
Serviço:  17ª Bienal Internacional do Livro 
Endereço: Rio Cento | Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Data: 3 a 13 de Setembro de 2015
Horários:  3 de Setembro: 13h às 22h 
7 de Setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS