SEMINÁRIO SOBRE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE RUA NO PARANÁ

Evento vai reunir especialistas em campus da Uninter, no centro de Curitiba

Os dados são escassos, o primeiro e último Censo feito pelo Governo Federal sobre esse tema é de 2011, e apontava o número de 23.973 crianças e adolescentes vivendo nas ruas de 75 cidades brasileiras com mais de 300 mil habitantes. O Paraná, segundo a pesquisa, tinha a maior população infantil de rua do país.  

Em Curitiba, uma pesquisa divulgada pela FAS - Fundação de Ação Social da capital, em 2007, identificou 172 crianças nessa situação.

É exatamente sobre a falta de informação, de discussão e pesquisas sobre esse tema, que o Seminário Estadual Criança Não é de Rua vai tratar este ano. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (26), no campus Carlos Gomes do Centro Universitário Internacional Uninter com o tema geral “ Disseminação das Diretrizes Nacionais para o Atendimento a Criança e ao Adolescente em Situação de Rua”.

Durante todo o dia, especialistas vão debater sobre as técnicas e metodologias de acolhimento, intensificação das ações de resgate social, normas e conceitos atualizados e o principal, a criação de um centro especializado de atendimento a criança e ao adolescente em situação de rua.

O seminário vai acontecer em todo o país simultaneamente, um dos objetivos é orientar quem trabalha na área e fazer com que todos tenham um olhar mais cuidadoso e que considere de forma adequada esse público específico”, comenta o coordenador do curso de Serviço Social da Uninter, Dorival da Costa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"SOBREPOSIÇÕES" REVELA TINTAS INCOMPATÍVEIS SOBRE TELA

CARNAVAL DOS RAROS

INSTITUTO TMO ELEGE DIRETORIA EXECUTIVA PARA O BIÊNIO