AVE LOLA RECEBE ESPETÁCULO DO GRUPO ANTROPOFOCUS
Sucesso da companhia, “Contos Proibidos de Antropofocus” abre nova temporada trazendo ao público uma peça de humor sem diálogos

Em “Contos Proibidos de Antropofocus”, o grupo enfrenta o desafio de fazer um espetáculo inteiro sem nenhum diálogo, onde a comunicação acontece através do som. Partindo da metáfora da incomunicabilidade, as cenas – ou Contos – acontecem em ambientes onde pessoas desconhecidas se encontram, mas raramente iniciam uma conversa: dentro de um ônibus, debaixo de uma marquise num dia de chuva ou em um banheiro masculino. Também há contos sobre segredos, coisas que fazemos e que preferiríamos que ninguém ficasse sabendo.

A ideia de fazer um espetáculo assim surgiu porque todos os grandes comediantes usam medidas sonoras para falar de seus trabalhos: o tom da cena, o tempo da piada, o ritmo da ação, o timming de comédia. Este projeto é uma investigação do grupo Antropofocus sobre força cômica que o som tem. As apresentações são realizadas de quinta a sábado às 20h30 e aos domingos às 19h. Nas quintas-feiras, o valor do ingresso fica a critério do espectador, por meio do sistema “Pague Quanto Vale”, uma iniciativa pioneira da Trupe Ave Lola, que começou a ser adotada por outros grupos teatrais da cidade.
Sobre a Ave Lola
Prestes a completar 7 anos de atividades, a Ave Lola Espaço de Criação é um espaço independente de arte que atua em diversas frentes da atividade teatral. Possuem uma sede própria onde criam e apresentam suas obras, realizam atividades didáticas (neste ano fizeram oficinas com o músico francês Jean Jacques-Lemêtre e com a coreógrafa Andrea Lerner) e recebem espetáculos de outras companhias que dialogam com sua estética (como é o caso da Antropofocus). O espaço conta também com uma cozinha, com cardápio preparado de acordo com o espetáculo. Em breve, entrará em cartaz no local a nova temporada de “Tchekov”, espetáculo do repertório da Ave Lola ambientado no universo do escritor e dramaturgo russo Anton Tchekhov, que trata da humanidade das pessoas e suas relações em diferentes situações propostas pela vida.
Serviço: Contos Proibidos de Antropofocus
Datas e horários: de 3 a 13 de Agosto. Quintas, sextas e sábados às 20h30. Domingos às 19h
Ingressos: Nas quintas-feiras, Pague Quanto Vale. De sexta a domingo R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)
Local: Rua Marechal Deodoro, 1227 – Centro - Curitiba – PR
Classificação indicativa: 12 anos
Site oficial: www.avelola.net.br
Página no Facebook: www.facebook.com/avelolaespacaodecriacao
Página no Facebook: www.facebook.com/
Telefone para informações: (41) 2112-9924.
Fotografia: Chico Nogueira.
Comentários