CIRCUITO CULTURAL ADEMILAR MOVIMENTA CURITIBA


Ademilar

Programação contempla apresentações de vários estilos, algumas delas gratuitas
Os apaixonados por teatro, literatura, música e outras manifestações artísticas ganharam neste ano uma agenda cultural completa. Lançado em abril, o Circuito Cultural Ademilar continua promovendo eventos para diferentes gostos e idades no segundo semestre de 2017.
Em agosto e setembro, o público tem diversas opções de entretenimento em Curitiba. A Musicletada, evento gratuito que acontece em setembro, no MON, deve atrair centenas de pessoas. Outra ação aberta aos curitibanos e turistas é a apresentação dominical do grupo Choro e Seresta, no Largo da Ordem. O Circuito Cultural Ademilar prevê ainda iniciativas na área literária, como o Litercultura e a Mostra de Literatura do Paraná; e de teatro, como a peça “No Beco do Amor Perdido”, cuja estreia acontece dia 18 de Agosto, no Teatro Lala Schneider.
Para 2018, o Circuito vai trazer mais novidades – com promoção cultural e apoio da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário e realização da The Way, empresa especializada em ações de renúncia fiscal. A programação, produzida por meio do Mecenato Subsidiado da Prefeitura de Curitiba, pretende valorizar a produção de cultura e o entretenimento locais.
SERVIÇO: Conjunto Choro e Seresta | Agenda: Todos os domingos, no Largo da Ordem. Sobre: Em atuação há 39 anos, o Conjunto Choro e Seresta é um dos mais tradicionais elementos da música curitibana. Em 2017, as apresentações estão sendo realizadas semanalmente, aos domingos, no Largo da Ordem.
Litercultura – Festival Literário | Agenda: 14 a 18 de Agosto, na Capela Santa Maria. | Sobre: Com o objetivo de dar oportunidade aos talentos brasileiros e curitibanos que se interessam pela produção literária, de 14 a 18 de agosto será realizado o “Litercultura”. O festival literário acontecerá na Capela Santa Maria, em Curitiba (PR), e irá promover encontros, oficinas, rodas de leitura e outras propostas culturais, com a participação de escritores, atores, jornalistas e apaixonados pela literatura.
Peça “No Beco do Amor Perdido” | Agenda: Estreia dia 18 de Agosto, no Teatro Lala Schneider. | Sobre: “No Beco do Amor Perdido” retrata um mundo cheio de informações, onde os polos masculino e feminino ao mesmo tempo se distanciam e se atraem cada vez mais. A obra interpretada pela Peripécia Teatro é um drama com formato de espetáculo adulto, com montagem de texto de João Luiz Fiani.
Mostra de Literatura do Paraná | Agenda: 14 a 19 e 21 a 26 de Agosto; 18 a 23 e 25 a 30 de Setembro, em escolas, ambientes públicos e ruas da cidadania. A mostra vai passar pelos bairros Uberaba, CIC, Pilarzinho e Butiatuvinha, respectivamente. | Sobre: Para valorizar a cultura existente na literatura paranaense, de agosto a setembro, acontecerá a Mostra de Literatura do Paraná. No evento, serão realizadas rodas de leitura, intervenções poéticas e bate-papo com escritores, com o intuito de transformar a vida de jovens em situação de vulnerabilidade social.
Musicletada | Agenda: 3 de Setembro, no MON  | Sobre: Um evento gratuito, acessível, sustentável e multidisciplinar. Essa é a proposta da ação Musicletada, que será realizada no dia 3 de setembro, no Museu Oscar Niemeyer. Além de dar visibilidade aos talentos musicais de Curitiba, o evento vai promover oficinas, rodas de diálogo, flash mobs, concursos e desfiles sobre sustentabilidade, a cidade, a mobilidade e cultura. 
Saiba mais sobre as atrações do Circuito Cultural Ademilar no site: www.circuitocultural.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"