GRUPO MULHERES EMPREENDEDORAS APRESENTA O 3º MODA, CAFÉ & ARTE

A 3ª edição do  Moda, Café & Arte trará a Curitiba até 70% de desconto em marcas autorais de roupas, artesanatos diversos, comidas e doces artesanais do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. A feira de variedades será realizada nos dias 26 e 27 de Agosto (sábado e domingo), no Espaço Orleans, anexo à Igreja Santo Antônio de Orleans, na Rua João Falarz, s/n.

Haverá 38 stands de 50 expositoras que fazem parte do Grupo Mulheres Empreendedoras, criado na capital paranaense no início de 2016 para valorizar o pequeno empreendedor e o artesão. Elas atuam nos seguintes segmentos: moda feminina, masculina e infanti, artesanato, decoração, personalizações, cosméticos, bem estar, semi joias, bijoux, bolsas e gastronomia (doces gourmet, bolachas, pães, tortas, bolos, salgados, empadão, lasanha, escondidinho, cafés e produtos coloniais de Minas). A entrada e o estacionamento são gratuitos. 

Às 16h de sábado, está programado desfile de moda promovido pela agência de modelos NK. No dia seguinte, mesmo horário, haverá apresentação de zumba. Os presentes ainda poderão contribuir com a ação beneficente #todospelolorenzo, por meio da doação de produtos de higiene. As edições anteriores ocorreram no Vanille Café Colonial, localizado no Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais, e surpreenderam o grande público presente pela qualidade dos produtos comercializados. As expositoras aceitam cartões de débito e crédito.


História de garra e superação - O Grupo Mulheres Empreendedoras nasceu no início de 2016, formado por mulheres, mães e donas de casa, que perderam o emprego e partiram para um plano B para ajudar no sustento da família. Tem como fundadora Jocilaine Fuckner Alves, de 38 anos, que até então trabalhava na área de vendas em comércio. Ela encontrou no grupo uma maneira de driblar problemas pessoais diversos, como o desemprego, dificuldades financeiras e a depressão.

Entre as integrantes, está a artesã Tatiane Ratajczak, de 39 anos. Pedagoga formada e pós-graduada, ela já trabalhava com artesanato por lazer e para complementação da renda. Foi quando se viu divorciada, com um filho para criar sozinha e sem emprego fixo, que transformou o plano B em plano A para poder pagar as contas. “Antes fazia apenas exposição em escolas e publicações por internet, mas as vendas eram fracas. Foi aí que comecei a participar de eventos como feiras e bazares nos fins de semana, para divulgar e realizar as vendas para o sustento da família.”

Outro exemplo de vitória veio de Andrea Generoso Farinhuka,  41 anos, sendo 20 deles dedicados à área financeira e gerencial. Há três anos, por problemas de saúde, teve que se desligar da empresa onde trabalhava. Mas o que parecia estar só piorando, se transformou na melhor chance de sucesso de sua vida. “Resolvi colocar em prática todos os meus cursos de gastronomia, e criar uma linha de geleias com sabores inusitados. Hoje tenho tempo para ficar com a minha família e pra fazer o que gosto”, conta a empreendedora Andrea.
  
3ª edição do Moda, Café & Arte
Data: 26 e 27 de Agosto
Horário: 11h00 às 18h30
Local: Espaço Orleans ( Igreja Santo Antônio de Orleans)
Rua João Farlaz s/n° Orleans - Curitiba
ENTRADA E ESTACIONAMENTO GRATUITOS
Facebook: /mulheresempreendedorasbazar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS