NANDO CORDEL CANTA SEUS GRANDES SUCESSOS NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Entre eles, “Doida pra te amar” e as consagradas “De volta pro aconchego” e “Isso aqui tá bom demais”, em parceria com Dominguinhos


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 18 a 20 de Agosto (sexta a domingo), Nando Cordel – Grandes Sucessos, show que comemora os 30 anos de carreira do músico e compositor pernambucano. O espetáculo promete empolgar o público com as canções que o tornaram conhecido no Brasil, como “Você endoideceu o meu coração”, “Água na boca” e “Doida pra te amar”. Com Dominguinhos, Nando compôs “Dedicado a você”, “Gostoso demais”, “De volta pro aconchego” e “Isso aqui tá bom demais”. Em parceria com Geraldo Azevedo, compôs “Tanto querer”.

No palco em Curitiba, ele se apresenta com a família: Tatuana Cordel no baixo, Tauã Cordel na bateria, Leo Lima na sanfona e Caiã Cordel na percussão.

Com mais de 500 músicas gravadas, o artista lançou 25 CDs. Entre os que já gravaram suas canções estão Maria Bethânia, Elba Ramalho, Zizi Possi, Chico Buarque, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Fagner, Dominguinhos, Martinho da Vila e Amelinha. 
Fotografia: Murilo Nascimento
 Sua trajetória 
Nascido em 1953, em Ipojuca, cidade do interior de Pernambuco, Nando Cordel é de uma família de 14 filhos. Com a viola nas costas e um sonho a ser realizado, foi para São Paulo. Fã do sanfoneiro Dominguinhos, o violeiro conheceu o ídolo e em pouco tempo passou a ser seu parceiro musical.  
Escreveu a introdução de “Isso aqui tá bom demais, gravada pelo próprio Dominguinhos e por Chico Buarque. Foi depois de ouvir os lamentos do amigo Dominguinhos, que havia brigado com a mulher e queria se redimir, que ele criou a música "De volta pro aconchego", composição que virou sucesso na voz de Elba Ramalho. Gravou em 1983 seu primeiro disco solo, Folha, Rama, Cheiro & Flores.

“Você endoideceu meu coração foi gravada por Fagner, e “É de dar água na boca” foi cantada em duo com Sabiá. Ao chegar no topo das paradas com “Doido pra te amar”, música que fez parte da trilha sonora da novela da Globo Tieta, cantada por ele e Amelinha, Nando conquistou o grande público. Conquistou prêmios importantes, como "Shell" e "Sharp", e fez turnês pela Europa.

Serviço: Música: Nando Cordel – Grandes Sucessos
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 18 a 20 de Agosto de 2017 (sexta a domingo)
Horário: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h.
Ingressos: vendas a partir de 12 de Agosto (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"