UNINTER LANÇA PÓS-GRADUAÇÃO DE HUMANIZAÇÃO E CUIDADOS PALIATIVOS

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR II

Atendimento humanizado ajuda no alívio do sofrimento do paciente e na identificação de problemas que reduzem a sua qualidade de vida


Mesmo quando uma doença não tem cura, existem formas de melhorar a qualidade de vida dos pacientes e até de seus familiares. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), esse é o objetivo dos Cuidados Paliativos, tratamento imprescindível que oferece conforto e tranquilidade ao doente, colaborando para a manutenção e até mesmo no prolongamento da vida.

O mundo contemporâneo exige cada vez mais profissionais especializados que lidem com a problemática da área de saúde. Vemos diariamente o aumento de pacientes com doenças graves que buscam por atendimento, acolhimento e atenção, e não encontram”, explica João Ribas, coordenador da pós-graduação em Humanização e Cuidados Paliativos, recentemente lançado pelo Centro Universitário Internacional Uninter.

O curso oferece a oportunidade para que o profissional da área da saúde atue de forma integrada na prevenção, no diagnóstico, no tratamento e no acompanhamento de pacientes e seus familiares. É dirigido a médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e outros profissionais que tenham interesse em fazer atendimentos mais humanizados.

“As questões abordadas no curso vão desde o alívio do sofrimento do paciente até a identificação precoce de sintomas que podem diminuir a qualidade de vida. Nosso objetivo é formar e atualizar profissionais que já atuam na área capacitando-os de maneira permanente”, comenta Ribas.

Os interessados podem optar pela pós-graduação com duração de 360 horas (pós-profissional) ou 420 horas (especialização Lato-Sensu), sempre na modalidade presencial.
Mais informações: uninter.com ou 0800 702 0500.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"SOBREPOSIÇÕES" REVELA TINTAS INCOMPATÍVEIS SOBRE TELA

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: Outubro Rosa tem impacto significativo na detecção precoce do câncer de mama