GESTORES DO GRUPO RIC PARTICIPAM DA MAIOR FEIRA DE MÍDIAS DIGITAIS E TV DO MUNDO

Equipe também aproveitou a passagem pelos EUA para conhecer uma das maiores produtoras de conteúdo do mundo

A atualização constante é um diferencial competitivo que contribui para a evolução nos serviços prestados por uma empresa. Para acompanhar as mudanças tecnológicas seis gestores do Grupo RIC participaram da NAB Show, maior feira de produtos e serviços nas áreas de broadcast, mídias digitais e televisão do mundo em Las Vegas.

No local, 1.700 expositores de diferentes países apresentaram novidades que poderão ser postas em prática no cotidiano das emissoras do Grupo RIC. A equipe conheceu soluções nas áreas de produção de vídeo, automação, grafismo e novas tecnologias. 

 A feira trouxe equipamentos que estão cada vez mais avançados, câmeras mais compactas permitem mobilidade para o desenvolvimento de links e mochilinks, tecnologias trabalhadas pelas nossas emissoras que poderemos aprimorar”, afirma Rafael Mafra, Gerente de Engenharia do Grupo RIC SC. Estima-se que mais de 100 mil visitantes passaram pelo Las Vegas Convention Center, local que recebeu a feira até a última quinta-feira (12).  

Durante a viagem aos Estados Unidos, a equipe do Grupo RIC também foi a Nova Iorque para conhecer a Vice - uma das maiores produtoras de conteúdo do mundo. A produtora é exemplo de plataforma de mídia global que aplica muita tecnologia nos projetos em todo o mundo, com seus mais de 4 mil colaboradores. "A visita nos proporciona um olhar mais abrangente e diferente sobre a forma com que a comunicação vem sendo feita no mundo. Isso serve para aprendermos e buscarmos maximizar nossos resultados a partir da melhoria na infraestrutura técnica e na produção de conteúdo", afirma Marcio Silva, gerente de programação e operações do Grupo RIC Paraná.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"SOBREPOSIÇÕES" REVELA TINTAS INCOMPATÍVEIS SOBRE TELA

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: Outubro Rosa tem impacto significativo na detecção precoce do câncer de mama