CINQUENTA NINGUÉM AGUENTA

Dizem que os 50 anos representam a juventude da velhice ou a velhice da juventude...

Foi refletindo sobre esta frase e fazendo um balanço de 5 décadas de sua vida, que Adriana Samaan desenvolveu a comédia “Cinquenta Ninguém Aguenta”. A peça mostra a trajetória de uma mulher madura, através de seus personagens, em momentos, sentimentos, reveses e sucessos. Uma comédia deliciosa que pretende envolver a plateia com um humor ácido, inteligente e ao mesmo tempo democrático. 
As agruras de uma ex-professora de estado, que para melhorar de vida, entra para o “mundo do entretenimento” das festinhas infantis, uma mulher que descobriu desde cedo, seu talento para ser “periquita”, o desabafo da primeira mulher da humanidade, uma sexóloga latina ou a sofrência de uma mulher marcada pelo amor, fazem o caldo delirante de meio século de vivência da atriz. Baseado em fatos quase reais, pelo menos em algum momento da vida de alguém deve ter acontecido, cada personagem mostra um pouco de tantas mulheres que passaram pela batalha diária dos últimos 50 anos.
Adriana Samaan traz em sua própria trajetória de vida, o exemplo do quanto a mulher precisa ser multifacetada para mostrar que competência não se mede por gênero, mas por atitudes e coragem. Atriz, mãe, empresária, publicitária, aprimorou sua vocação para o teatro nos cursos da Escola do Ator Cômico do diretor e ator Mauro Zanatta e há 5 anos se dedica à criação e interpretação de personagens e esquetes de humor que refletem a visão crítica aos papéis que nós, seres sociais, inventamos para sobreviver.
Adriana foi integrante do grupo de teatro Os Bonobos da Corte e em 2017 fez parte do projeto Container Cultural, que itinerou por cidades do Paraná, apresentando-se ao lado do ator Richard Rebelo na peça “Entre Tangos e Fandangos”.
Atualmente integra o elenco da Sexta Cínica, espetáculo semanal do Espaço Excêntrico em Curitiba, e realiza apresentações em teatros e espaços dedicados a comédia como Casa Bistrô da Flor, Espaço Fantástico das Artes e Trip Circo, em espetáculos como Cabarézona e Varieté.
Serviço: Cinquenta Ninguém Aguenta | Dias 14 e 15 de Abril | Local: Teatro Lala Schneider – Sala Edson D´Avila - Rua 13 de maio, 629 - Centro - Curitiba | Sábado, às 21h e domingo, às 20h | Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00(meia) | Vendas pelo www.diskingressos.com.br Informações: (41) 98870- 3347.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS