VAMOS FAZER NÓS MESMOS NESSA SEGUNDA-FEIRA NO FESTIVAL DE CURITIBA


Espetáculo holandês “Vamos Fazer Nós Mesmos (Lets Do It Ourselves)”  traz mais inclusão e questões sociais, nesta segunda (2/04) no Sesc da Esquina 

O coletivo Wunderbaum cria um espetáculo musical colaborativo a partir das atividades de seus integrantes na sociedade
Uma peça musical sobre o fim do estado de bem-estar social e a sociedade participativa emergente. O que esperamos de um governo? Nos sentiríamos abandonados ou finalmente libertados sem ele? Um roadshow punk com influências do submundo e uma seleta gangue autônoma, apresentada no palco, numa espécie de comício propagandista. Esta é a ideia do espetáculo internacional “Vamos Fazer Nós Mesmos (Lets Do It Ourselves)”, do coletivo holandês Wunderbaum, que se apresenta na Mostra da 27ª edição do Festival de Curitiba, nos dias 2 de Abril, às 21 horas, e 3 de Abril, às 17h30 e 21 horas, no Teatro do Sesc da Esquina.
A peça faz parte da série The New Forest, baseada na cooperação entre os integrantes do grupo e numerosos parceiros, voluntários e espectadores. O coletivo é formado por artistas da Holanda, um dos principais representantes da cena contemporânea dos Países Baixos. Com passagens por diversas partes do mundo (EUA, Irã, Escandinávia, Brasil), seu trabalho ganhou, além de inúmeros prêmios, o reconhecimento do público e da crítica.
Fotografia: Elisa Mendes. 
De um modo comunitário, divertido e cheio de música, artistas brasileiros de artes performáticas, como teatro, dança e música, juntos dos holandeses, contarão com a participação de cidadãos curitibanos que decidiram criar iniciativas sociais sem a ajuda do governo e que procuraram fazer a diferença no mundo, por si mesmos. O musical “Vamos Fazer Nós Mesmos (Lets Do It Ourselves)” questiona tutela estatal, moralismo social, anarquia judicial e noções de território em um pungente tratado da natureza humana.
Seleção de elenco – A companhia selecionará 15 voluntários para o espetáculo. Para participar da seleção, acessar o site www.festivaldecuritiba.com.br

FICHA TÉCNICA 
Criado por: Maartje Remmers, Marleen Scholten, Matijs Jansen, Walter Bart e Jens Bouttery; Elenco brasileiro: Alonso Zerbinato, Fernanda Honorato, Higor Campagnaro, Monique Vaillé e Pedro Uchoa; Cenografia: Maarten van Otterdijk; Técnicos: Rick Gobee & Siemen van der Werf; Produção Holanda: Josine Gilissen; Produção Brasil: Monique Vaillé e Pedro Uchoa; Apoio cultural: Dutch Fundo Performing Arts e Consulado dos Países BaixosCo-produção: Tempo Festival.

DATA: 2 DE ABRIL ÀS 21H e 3 DE ABRIL ÀS 17H30 E 21 HORAS, NO SESC DA ESQUINA. Mais informações aceda a: 
 www.festivaldecuritiba.com.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"