O COCHILO DO CÉU, LIVRO DE MARCEL FERNANDES

Na próxima quinta-feira, dia 5 de Abril, acontece o lançamento do livro O COCHILO DO CÉU, de Marcel Fernandes.
O lançamento será a partir das 19 horas na Galeria Ponto de Fuga, na Rua Saldanha Marinho, 1220 - Curitiba.
Ed. Kotter
128 páginas
16x23cm
R$ 29,90

Sobre a obra: "O cochilo do céu" reúne 48 poemas, divididos em quatro partes. Marcel Fernandes transita entre o universo astronômico e o micro-cosmos diário singular. A imensidão compartilhada por estas realidades dá a unidade a obra. O autor paranaense explora a relação dialética que é existir e interagir no mundo a sua volta.
“A par desses traços exorbitantes (para usar uma imagem cosmonáutica) e inovadores da poesia de Marcel Fernandes, admiro também seu relacionamento sério com a poesia. O sentido apurado da cadência dos versos. A força anafórica como vetor de ritmos inumeráveis. A tradição como valor que se transfigura aqui e agora. O cochilo do céu não sucumbe à tirada espirituosa nem à concepção da poesia como jogo autocentrado que há tempos, entre os seus praticantes, vem resultando em mero virtuosismo metalinguístico. O respeito e a seriedade que o poeta dispensa à arte da poesia e que nos dá a ver em seu O cochilo do céu nada tem daquela gravidade retórica e afetada que as convenções literárias associam ao gênero. Seu apetite e seu amor críticos pelo poema mantêm sob controle essa disposição quase inescapável à ironia e ao cinismo a que estamos sujeitos – poetas e leitores – contemporaneamente”. Ronald Augusto – poeta e crítico literário.
A Kotter é uma editora paranaense independente, que tem como foco a publicação de novos autores, independentemente se já foram publicados ou não. Entre os autores estão poeta Marcelo Sandmann, o escritor Ricardo Puzzo, Guilherme Gontijo Flores, Assionara Souza, Luci Collin, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS