FESTIVAL DE INVERNO DO CENTRO HISTÓRICO DE CURITIBA SERÁ EM JULHO

Julho é historicamente o mês mais frio de Curitiba. E junto com ele também já virou tradição acontecer o Festival de Inverno do Centro Histórico, que inclusive já faz parte do calendário oficial da cidade. A iniciativa da Rede Empresarial da região já está indo para a sétima edição e propõe unir o frio a uma cultura da estação recheada de música, gastronomia e muito encanto. A edição de 2019 já foi confirmada pelos organizadores para o período de 18 a 27 de Julho e terá como tema Gastronomia, Música & Arte.

Ao longo dos anos vemos um aumento do engajamento da população e turistas no Festival de Inverno. Na última edição mais de 20 mil pessoas circularam na região aproveitando o evento, que trouxe uma programação muito bacana para o público e ainda uma movimentação do comércio para os empresários. Todos saem ganhando”, comenta Maria Bonamigo, presidente da Rede Empresarial do Centro Histórico.

Como de costume, as atividades – quase que todas gratuitas - ocorrem no Centro Histórico da capital paranaense, em espaços públicos e nas empresas associadas. Um grande destaque deste ano será o Cine Passeio, um cinema de rua em um prédio histórico recentemente inaugurado na cidade. Ele será palco da festa de abertura do Festival e também deve ser sede de outras atrações que serão divulgadas em breve.

Destaque também será a gastronomia. Neste ano o SENAC, parceiro do Festival de Inverno, irá elaborar um menu especial composto por prato principal, acompanhamento e sobremesa oficial para o evento. Também foi confirmada nos dias 19 e 20 a feira Gastronômica “Curitiba Sabores”, que conta com a parceria da Abrasel.

Em breve as atrações serão divulgadas. O Festival de Inverno do Centro Histórico conta com o Patrocínio do Sebrae e Fecomercio e apoios e parcerias: Fundação Cultural de Curitiba(FCC), ICAC, Prefeitura de Curitiba, IMT,  SESC, SENAC, Convention & Visitors Bureau, FAE, Curitiba Free Walking, As Fiandeiras, Artemísia Produções e Eventos.

Sobre a Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba  
A Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba foi criada pelos seus Associados em 2012 para promover uma maior ocupação e melhorias na região Central da capital paranaense através de ações. Hoje, a Rede tornou-se uma referência comercial, cultural e gastronômica, atraindo e promovendo o turismo no local. A Rede organiza dois eventos anuais: o Festival de Inverno do Centro Histórico e o Centro Histórico Divertido, que já estão consagrados pelo público e fazem parte do calendário oficial da cidade.

Fazem parte da Associação do Centro Histórico: A Caiçara, Artemísia Produções, Barbearia Rei Trajano, Bar do Alemão, Balaio de Gato Brechó, Bella Vivenda, Brasileirinho, Casa do Fumo, Jeito Mineiro, Jokers, Nonna Giovanna, Oriente Árabe, Palco dos 5 Sentidos, Porcadeiro - De Tudo um Porco, Quintal do Monge, Restaurante Mikado, Hotel Blumenau, Hotel Miller Flat.

Conheça mais, saiba dos eventos e promoções dos associados:
www.centrohistoricodecuritiba.com.br
facebook.com/centrohistoricocuritiba
Instagram.com/centrohistoricocuritiba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"