PAVILHÃO ÉTNICO COM FESTA PELO DIA DA ÁFRICA E SHOW MUSICAL

Expressões culturais da África tomam conta do Pavilhão Étnico do Memorial de Curitiba, neste fim de semana, para celebrar a data internacional do continente (25 de Maio). Aberto ao público, o evento vai mostrar um pouco do artesanato, da dança, música, literatura e culinária cultivados pelos afrodescendentes de Curitiba no sábado (25/5) e no domingo (26/5), das 9h às 16h30.

O palco do Memorial também receberá, no domingo (26/5), o show da cantora argentina Karina Valdez. Acompanhada dos músicos Andrés Fernandez (violão e voz), Matias Amarillo (percussão) e Martín Mestre Pelegrina (violão), o grupo interpretará canções representativas dos ritmos e estilos de diferentes épocas da América Latina a partir das 10h. O evento é uma promoção do Consulado da Argentina.

A apresentação da cantora portenha será uma pausa na programação do Dia da África, que será retomada às 11h, com uma apresentação de capoeira e segue até a tarde, e deve atrair os frequentadores da Feira do Largo da Ordem. “Essa interação dá o tom da convivência entre os povos que queremos ver sempre em Curitiba e que passa pelo reconhecimento, respeito e pela apreciação das diferentes manifestações culturais”, observa o coordenador de Etnias da Fundação Cultural, Carlos Hauer Amazonas de Almeida.

Serviço: Dia da África e música argentina
Manifestações culturais do continente africano:
Sábado e domingo (25/5 e 26/5), das 9h às 16h30
Show de música latino-americana:
Domingo (26/5), às 11h
Local: Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, Centro Histórico)
Entrada franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS