BIENAL DE CURITIBA APRESENTA SHOW EM HOMENAGEM A HERMETO PASCOAL

A proposta é um concerto interativo com as obras inéditas de Hermeto expostas na Bienal
No próximo domingo, dia 1º de Março de 2020, a sala de exposições do Teatro Guaíra vai receber o show de encerramento da exposição “Ars Sonora”, que apresenta obras plásticas do multi-instrumentista Hermeto Pascoal, sob curadoria de Adolfo Montejo Navas. A performance musical da mostra será, também, uma homenagem aos 83 anos de Hermeto Pascoal.

Desde 2013, o acordeonista, arranjador e compositor João Pedro Teixeira, em parceria com a Vitral Produções, realiza anualmente em Curitiba shows em comemoração ao aniversário do grande músico e compositor Hermeto Pascoal. Nesta edição, a homenagem será realizada em parceria com a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba no encerramento da exposição “Ars Sonora”.

A proposta é um concerto interativo com as obras inéditas de Hermeto expostas no hall do Teatro Guaíra: diversos objetos cotidianos cobertos com partituras do músico. As partituras dos objetos de Hermeto serão tocadas ao vivo na formação musical acordeom e quarteto e acordeom e regional. 

Este é um projeto inédito tanto em relação à exposição das obras do acervo pessoal de Hermeto para o público, quanto na performance musical que será realizada a partir da exposição. Os músicos participantes da apresentação serão João Pedro Teixeira, no acordeom e arranjos; Luciano Pasinato, no violão e guitarra; Rodrigo Marques, no baixo; Paulo de Oliveira, na bateria; Cássia Train de Oliveira, no triângulo; Leon Adan G. Carvalho, na zabumba; e Ricardo Janotto, na percussão.

O show de encerramento da exposição “Ars Sonora”, em homenagem ao Hermeto Pascoal, vai acontecer no próximo domingo, dia 1º de Março, a partir das 16h, na sala de exposições do Teatro Guaíra. O evento é gratuito e aberto à comunidade, sujeito a lotação da casa. Mais informações no site www.bienaldecuritiba.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS