CARNAVAL PROMETE ATRAÇõES PARA TODAS AS IDADES E GOSTOS

De bloquinhos a caminhada dos zumbis, a capital paranaense terá diversas atividades para público nenhum botar defeito
Já dizia Wilson Simonal em canção que ficou famosa na voz de Jorge Ben Jor: “em Fevereiro tem Carnaval!” Essa festa, que é a mais divertida, simbólica e democrática do Brasil, acontece este ano entre os dias 22 e 26 de Fevereiro, e muitas pessoas já estão preparadas para cair na folia.
Curitiba não é uma cidade reconhecida nacionalmente pelos eventos carnavalescos que promove, mas isso não significa que os moradores locais não se divirtam com escolas de samba, bloquinhos e até mesmo outras atrações mais peculiares. Por exemplo, é em Curitiba que acontece o CarnaVibe, o maior pré-Carnaval eletrônico do Brasil. O festival reúne centenas de pessoas que amam o feriado, mas preferem trocar o tradicional ritmo de samba pelo techno e o eletrônico.
Mas, se ao invés de festas musicais houver interesse em outros tipos de atração, não tem problema. Curitiba também é sede da Zombie Walk – A Caminha Zumbi, quando pessoas fantasiadas de mortos-vivos com roupas apavorantes e maquiagens bizarras e autênticas tomam as ruas da cidade. Em 2019, mais de 10 mil pessoas participaram da passeata e a expectativa é a de que o número seja semelhante em 2020. O bloco sai no dia 23 de Fevereiro da Praça Osório às 11 horas e segue pelo calçadão da Rua XV de Novembro até ás 18h.
Neste link é possível encontrar outros eventos carnavalescos na cidade.  
Para o público infantil - Já quem estiver em Curitiba com crianças não precisa se preocupar em procurar programação. O PolloShop preparou oficinas carnavalescas e apresentações infantis que devem entreter todas as pessoas que passarem pelo local durante o feriado. No sábado (22), entre 12h e 18h, e no domingo (23), entre 14h e 20h, as crianças poderão colocar a criatividade em prática customizando suas próprias roupas de Carnaval, criando fantasias e se pintando com os personagens que mais gostam. Os “abadás” para customização devem ser trazidos pelos responsáveis.
O shopping também separou brindes para que os clientes entrem em clima de festa assim que chegarem ao empreendimento. Serão distribuídos diversos adereços para compor ainda mais a fantasia de Carnaval. Para que as oficinas fiquem ainda mais mágicas, as crianças poderão se maquiar como personagens de princesas e super-heróis com instrutores que estarão à disposição para ministrarem essas atividades e ajudarem os pequenos a se divertir.
Curitiba também tem samba! 
Apesar de ser possível curtir o Carnaval de outras formas, há quem não abra mão de se deslumbrar com as escolas de samba ou ir atrás dos blocos de rua. E esse público também não precisa sair da capital paranaense para aproveitar a folia.
A Prefeitura está investindo R$ 1,5 milhão no Carnaval de 2020, dos quais R$ 820 mil são destinados para as escolas de samba e para o desfile que acontece na Rua Marechal Deodoro. Serão oito agremiações que prometem encantar o público: Mocidade Azul (campeã de 2019), Acadêmicos da Realeza, Leões da Mocidade, Embaixadores da Alegria, Enamorados do Samba, Imperatriz da Liberdade, Internautas e Unidos de Pinhais.
Além disso, os bloquinhos de pré-Carnaval já estão levando muitos curitibanos e turistas para as ruas. Garibaldis e Sacis, Brasilidades e Juana Profunda, Siribloquinho, Ela Pode, Ela Vai, entre outros já animam as ruas do Centro e do Centro Histórico de Curitiba. No domingo (23), por exemplo, o Bloco Segura o Curitiba sai às 14h do bebedouro do Largo da Ordem e segue cantando repertórios carnavalescos até as Ruínas de São Francisco.  
Horário de funcionamento do PolloShop no Carnaval 
Sábado (22): Lojas funcionam das 10h às 22h; praça de alimentação das 9h às 22h.
Domingo (23): Lojas funcionam das 14h às 20h; praça de alimentação das 10h às 20h.
Segunda-feira (24): Não haverá expediente.
Terça-feira (25): Não haverá expediente.
Quarta-feira (26): Lojas funcionam das 12h às 22h; praça de alimentação das 9h às 22h.
 O PolloShop fica na Rua Camões, 601, Alto da Rua XV – Curitiba - PR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"