RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NA FAAP ATÉ DIA 15

Inscrições para a Residência Artística FAAP são prorrogadas para até 15/02
Programa que recebe artistas estrangeiros e brasileiros em São Paulo seleciona artistas para residência no segundo semestre de 2020

Artistas brasileiros – que residem fora do estado de São Paulo – e estrangeiros têm até o dia 15 de Fevereiro, para participar do processo de seleção dos residentes para o segundo semestre de 2020, que se instalarão no Edifício Lutetia, espaço no qual a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) mantém, há 15 anos, a Residência Artística FAAP.
O principal objetivo da Residência Artística é servir de local temporário para artistas visuais que desejam pesquisar e desenvolver projetos na capital paulista, trabalhando em um ambiente que tem se afirmado como uma das formas mais características de apoio e incentivo ao desenvolvimento dos processos criativos e, em especial os de artes visuais. Até o momento, mais de 350 artistas – de diferentes formações, faixa etária, interesses e linguagens poéticas - de todos os continentes já passaram pela Residência Artística FAAP.
Os interessados em participar do processo de seleção devem encaminhar o projeto que pretendem desenvolver em São Paulo, além de uma documentação, formada por cartas de recomendação, currículo, fotografia 3x4, portfólio e a ficha de inscrição disponível no site, bem como todas as informações, formulários, regulamentos e links necessários.
A Residência Artística FAAP tem como princípio promover a interação dos artistas com os alunos e professores da Fundação, mas também com a comunidade de são Paulo. A troca de experiências dos residentes com a comunidade FAAP torna-se um relevante instrumento de inserção dos mesmos nas investigações e discussões promovidas pelos Cursos de Artes Visuais da Fundação.
O processo de integração acadêmico acontece por meio de atividades distintas como aulas, palestras, workshops, oficinas, acompanhamento e participação nos open studios, mas fundamentalmente pela participação de cada um dos artistas selecionados, nos Seminários de Investigações contemporâneas I e II, promovidos pelos Cursos de Artes Visuais. Ainda são promovidas outras atividades de inserção dos artistas, como visitas e contatos com profissionais e instituições da área.
Mais informações sobre a documentação necessária para o processo seletivo estão disponíveis no site www.faap.br/residenciaartistica. Também podem ser obtidas pelo telefone +55 (11) 3101-1776, pelo e-mail resartisfaap.info@faap.br ou pelo skype: residencia.artistica.faap.
  
Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"