ELIZABETH TITTON LANÇA MUIRAPIRANGA NO THE KETTLE


Agora estamos na semana das folias de Momo, mas nem por isso vamos deixar de postar e divulgar sobre nossos artistas; - A escultora Elizabeth Titton vai promover uma tarde especial, para o lançamento de seu livro Muirapiranga, no próximo dia 5 de Março, das 16h30 às 20h, na The Kettle.


A artista celebra 70 anos de idade, sendo que os últimos 40 anos foram dedicados à escultura, dos quais, quatro foram entregues à "Muirapiranga". Para quem não sabe, Muirapiranga é uma árvore amazônica de madeira vermelha, similar ao Pau-Brasil.

Elizabeth acaba de retornar de São Paulo, onde lançou a obra no mês de janeiro, logo após ter apresentado na Funarte SP suas esculturas de grandes dimensões, feitas em aço corten.

A publicação bilingue revela o processo de criação e produção das 21 obras monumentais, com textos da artista e pesquisadora Bernadette Panek. Todas as ilustrações contidas no livro possuem QR code para acesso à audiodescrição, ferramenta que traz à tona a preocupação da artista com a apreciação de suas obras por pessoas portadoras de deficiências visuais. 

Saiba mais sobre Elizabeth Titton
Foi diretora do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (1984-1987) e criadora do Espaço Cultural ´Pró-Criar´(1988), instituição que dirige ainda hoje. Residente em Curitiba desde 1957, é escultora graduada em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).
Em breve vamos dar mais informações sobre o lançamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS