MARCOS MION LANÇA LIVRO EM CURITIBA


Obra traz atividades e muitas brincadeiras para pais e filhos fazerem juntos
O apresentador, ator e empresário Marcos Mion lança a obra “Detone este livro com seu filho” (ed. Fontanar, 168 pág., R$ 44,90), participa de um bate-papo com o público e assina o livro.
O evento será na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium na Av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, tel.41-3330-6749, Curitiba, no dia 10 de Fevereiro (segunda-feira), às 19h. A entrada é franca e no local já estão sendo distribuídas 200 senhas numéricas para os autógrafos e fotos.

Diversão em conjunto
Na obra, o autor lança um desafio aos pais: passar mais tempo de qualidade com os filhos, apenas brincando e curtindo. Para ajudar na tarefa, ele reuniu 46 atividades lúdicas e 20 adivinhas que vão levar todos a se divertirem com corridas, origamis, desenhos, cartas e jogos, tudo regado com muito ketchup!
Deixem o celular e as preocupações de lado e dê o melhor presente para seus filhos: tempo de qualidade para passarem juntos”, ressalta Mion.
O livro explora diversos pontos que vão aproximar os pais e seus pequenos, tais como as histórias das famílias, a criação de desenhos com materiais inusitados, a diversão por fazer bagunça junto com as crianças. Por fim, os adultos vão descobrir que não precisam de tela para que as crianças fiquem entretidas e criem memórias cheias de afeto.
Um livro para cada filho
Esse é o terceiro livro de Marcos Mion. O primeiro foi A escova de dentes azul, dedicado ao filho Romeo. Em seguida escreveu Pai de Menina em que narra sua experiência com a filha Donatella. 
Essa obra tornou-se um best seller nacional porque milhares de pais descobriram novas formas de se aproximar de suas filhas - seja com pequenos gestos, atitudes e falas que podem passar despercebidos para alguns, mas que foram a chave para ser um bom pai todos os dias.
Agora chegou a vez do caçula Stefano ganhar um livro só para ele. “Ainda quebrava a cabeça sobre o quê e como escrever, até o dia em que o próprio Stefano, durante uma caminhada comigo, disse: ‘Eu já sei como vai ser meu livro”! A ideia principal, de atividades para pais e filhos fazerem juntos, foi dele. A capa foi feita por ele, ele aprovou os adivinhas e as caricaturas… Teve envolvimento total!”.
Marcos Mion ficou conhecido por sua irreverência e capacidade de comunicação com uma geração inteira. O que nem todo mundo sabia é que, por trás deste profissional, existe também um grande pai.

Dedicação à causa autista
Outra grande conquista do apresentador foi a Lei nº 13977, de 8 de Janeiro de 2020. Batizada de Lei Romeo Mion, em referência ao filho mais velho e que é portador de autismo, ela estabelece a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) com vistas a garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Mais uma vez Romeo vai impactar positivamente a vida de milhares de pessoas que ele nem vai conhecer. E já teve gente que olhou pra ele com desprezo, como um incapaz”, comentou Mion num vídeo na web.
Com mais de 12 milhões de seguidores no Instagram, mais de 13 milhões no Twitter e mais de 7 milhões no Facebook, os fãs do apresentador acompanham diariamente a dedicação aos filhos e esposa. Como ele coloca de fato, “a família em primeiro lugar”.

Serviço: Lançamento do livro “Detone este livro com seu filho”, bate-papo e sessão de autógrafos e fotos com Marcos Mion.
Quando: Dia 10 de Fevereiro (segunda-feira), às 19h.
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [Av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, tel.41-3330-6749, Curitiba-PR].
Quanto: A entrada é franca e no local já estão sendo distribuídas 200 senhas numéricas para os autógrafos e fotos.
Crédito das fotos: Gy Alvez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"