3ª SUPER MOSTRA DE PALHAÇOS PARA TODAS AS IDADES

Evento se consolida no calendário cultural curitibano

Pelo terceiro ano consecutivo, o público vai ter a oportunidade de rir muito durante a 3° Super Mostra de Palhaços para Todas as Idades. O evento acontece dias 15 e 16 de Fevereiro, no Teatro EBANX Regina Vogue. Idealizado por Rafael Barreiros, o Palhaço Alípio, com apoio de grande time de artistas, a mostra reúne diversos nomes da cena circense que se revezam no palco em um total de nove apresentações diferentes. São espetáculos de Curitiba e também de convidados de Florianópolis (SC). 

Voltado a crianças e adultos de todas as idades,  o evento tem bilheteria no Ingresso Consciente, ou seja, o público paga quanto vale, quanto quer destinar ao espetáculo. Esse formato é utilizado desde a primeira edição porque a ideia central da mostra é a democratização da cultura, ou seja, é ampliar o acesso ao teatro, a espetáculos culturais. Toda a renda é destinada ao custeio do evento como taxas de aluguel do teatro, equipe técnica, alimentação, e o saldo é dividido entre os grupos participantes.

Entre as apresentações estão o clássico Concerto em Ri Maior; No Mundo de Alípio e Reprises Pareadas, entre outras. A programação completa pode ser conferira no site www.sociedadedonariz.com e nas redes sociais da mostra @supermostra.

PROGRAMAÇÃO
15/02 - Sábado
13h – NO MUNDO DE ALÍPIO
Palhaço Alípio | Curitiba | (classificação: livre) - No Mundo de Alípio - Histórias de Uma Mente Inquieta é um espetáculo no qual o palhaço Alípio chega para executar um número de alto risco: andar com seu Monociclo de olhos fechados! Alípio aproveita para contar alguns aspectos de sua visão de mundo e prestar a sua homenagem aos artistas e grupos que exerceram influência em sua trajetória como palhaço.

15h – YSTILINGANDO!
Palhaço Ystilingue | Curitiba | (classificação: livre) - Ystilingue é um palhaço ingênuo e sonhador que, a partir de cenas comuns do seu cotidiano encontra um mundo mágico e deslumbrante.
Na lógica fantástica do universo do palhaço, ele torna a simples rotina do seu dia em um verdadeiro cenário de diversão, desafios e realizações, tudo com muita trapalhada, cores, mágicas e malabarismo. 

17h - MADAME VIRGULINA
Camila Cequinel | Curitiba | (classificação: livre) - A procura de um endereço perdido Madame Virgulina entra em uma casa que parece ter vida própria. Acontecimentos surreais levam os espectadores a embarcar na exploração desse ambiente mágico. Entre acrobacias, malabarismos e equilíbrio  Madame Virgulina convida o público a fazer parte dessa apresentação.

19h – LA CONQUISTA
Cia Dalecirco | Florianópolis | (classificação: livre) – Em cena um picadeiro vermelho, cortinas de veludo e uma música de fundo. Quando parece que vai começar, duas criaturas aparecem pelo público. Cumprimentam passam, olham e tentam chegar no picadeiro. O contato direto cria uma atmosfera descontraída, fresca e divertida. Ela é Pituca da Rosa ele Chico Chan. Com o universo circense a dupla executam rotinas de malabares, equilíbrios perigosos, acrobacias que não dão certo, paródias e delírios. Um espetáculo que conquista todas as idades. 

21h - CONCERTO EM RI MAIOR
Fotografia: Nilton Russo.
Cia dos Palhaços | Curitiba | (classificação: livre) - Uma comédia musical que surgiu em 2005 a partir de jogos de improvisação de palhaço com a música. Na peça, o maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português. O concerto conta ainda com um coral, que é integrado pelo público. Também são utilizados vários instrumentos como piano, violão, acordeom, gaita, castanholas e harmônica. A peça tem muita música, dança, improvisação, participação da plateia e, claro, muita palhaçada. 

16/02 - Domingo

12h – CUIDADO! PALHAÇOS EM TREINAMENTO
Rafael Alípio e convidados | Curitiba | (classificação: livre) - Vista capacete e óculos de proteção. Pegue sua luva e roupa mais segura, mas tome muito cuidado!! Palhaços com alta carga de risoatividade! em treinamento... No palco eles vão mostrar tudo o que já sabem para fazer você se divertir muito! Nessa redescoberta, cada palhaço vai interagir, brincar, rir e se divertir com o público.

Fotografia: Paulo Brito. 
14h – REPRISES PAREADAS
Circo Rodado | Curitiba | (classificação: livre) - Uma trupe de palhaços se apresenta como um grande circo. Eles se viram como podem, pois, são todas as atrações de que o circo dispõe. Tudo acontece permeado pelas trapalhadas desta trupe de palhaços errantes e sua relação com o público.

16h - O MELHOR ESPETÁCULO DE HOJE
Os Barbacas | Curitiba | (classificação: livre) - traz vivo em seu enredo os números clássicos do circo entre palhaços. Em Busca de resgatar a magia, o encanto e a ludicidade do circo, atualmente quase caindo ao esquecimento devido ao advento das tecnologias da informação, o espetáculo conta com música ao vivo, malabares, monociclo, equilíbrios, "animais" adestrados e muita comicidade, prometendo provocar e arrancar risos da plateia.

19h – CLOW
Núcleo de Palhaçaria | Curitiba | (classificação: +12) - Espetáculo de palhaç@s, inspirado nos reality shows dos anos 80. Em cena, palhaças e palhaços entram em uma aventura no ringue através de jogos de improvisação. O público compõe a dramaturgia com temas e ideias. Ao final, um palhaço ou uma palhaça leva o cinturão CLOW para casa e espera o seu próximo desafio. Completando o espetáculo o DJ e o iluminador acompanham a improvisação dos palhaç@s com efeitos sonoros e luzes nos transportando aos anos 80.

Serviço: Super Mostra de Palhaços para Todas as Idades
Quando: 15 e 16 de Fevereiro. Sábado das 13h às 21h com espetáculos de duas em duas horas. Domingo das 12h às 19h.
Onde: Teatro EBANX Regina Vogue – Shopping Estação
Quanto: ingresso consciente – pague quanto vale.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"