DOS PALCOS PARA AS LEITURAS RADIOFÔNICAS

 Dramaturgas se reúnem amanhã (dia 21) em evento gratuito para debater o teatro em tempos pandêmicos


O projeto cultural “Leituras com a Inominável: dramaturgia em discussão” realiza amanhã (dia 21), às 20h, mais um encontro virtual gratuito.

 

Dessa vez, as dramaturgas convidadas serão Sueli Araújo - que é uma das fundadoras da CiaSenhas de Teatro e professora do curso de artes cênicas da Faculdade de Artes do Paraná, que integra a Unespar - e Leonarda Glück, atriz e diretora curitibana radicada em São Paulo, co-fundadora da Companhia Silenciosa e do Coletivo Selvática.

 

A mediação será feita pela atriz e produtora Lilyan de Souza e pelo ator e sonoplasta Lucas Mattana, integrantes da Inominável Companhia de Teatro.

 

O bate papo será sobre dramaturgia, teatro, escrita, artes em tempos pandêmicos, novos projetos e trabalhos realizados. Durante a conversa, eles vão falar sobre as peças de teatro escritas pelas dramaturgas e que foram transformadas para o formato radiofônico pela Inominável Companhia de Teatro.  

 

Mediadores e convidados também vão falar sobre o teatro virtual, os desafios e descobertas desse novo formato em que o público não está presente fisicamente em virtude da pandemia e que tudo acontece por uma tela.

 

Na próxima quarta (28/04), às 20h, a Inominável fará o seu último encontro e trará as dramaturgas Juliana Partyka e Daniela Passarinho para encerrar o projeto.

 

Escuta de textos

Além de incentivar o trabalho de artistas locais ou radicados na capital paranaense, valorizar e divulgar a dramaturgia contemporânea, a ideia do projeto é levar o ouvinte para cenários tão distintos quanto aqueles narrados durante as gravações.

 

“Diante da overdose visual que existe atualmente, investimos num projeto que estimule a escuta de textos, solte a imaginação das pessoas, aguce a curiosidade e a fantasia para que o público arquitete mentalmente e ‘visualize’ as histórias narradas”, fala Mattana.

 

O projeto "Leituras com a Inominável: dramaturgia em discussão" transformou oito peças de teatro para o formato radiofônico entre os meses de março e abril. O trabalho foi realizado com recursos do programa de apoio e incentivo à cultura - Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba e Ministério do Turismo. (Edital 038/2020 - Lei Aldir Blanc Curitiba).

 

Relacionamento com a imprensa | Inominável Companhia de Teatro 

www.instagram.com/inominavelcompanhia

www.facebook.com/inominavelcompanhia

www.youtube.com/inominavelcompanhiadeteatro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"