PRAYA E MAKRO ATACADISTA PLANTARAM MAIS DE 13 MIL ÁRVORES

A ação ocorreu em parceria com a ONG One Tree Planted, ao longo do mês de março, em prol do Dia Internacional das Florestas

Cerveja Praya e o Makro Atacadista anunciam o balanço de 13.456 árvores plantadas em prol da Mata Atlântica Brasileira no último mês. Entre 1 e 31 de Março, as marcas contabilizaram as vendas da cerveja Praya, em todas as lojas da rede atacadista, e reverteram este número em plantio de árvores. O objetivo da ação foi chamar atenção para o Dia Internacional das Florestas, celebrado em 21 de Março, além incentivar e convidar os consumidores a agirem contra o aquecimento global e as mudanças climáticas. 

"O resultado foi muito positivo! Somos gratos por termos parceiros como o Makro Atacadista, além da participação dos consumidores finais, que engajaram para que a ação acontecesse de fato. É muito gratificante podermos mostrar aos brasileiros que cada um de nós tem o poder de transformar o mundo", afirma o diretor de comunicação da Cervejaria Praya, Paulo de Castro, também conhecido como DJ Zeh Pretim.

"A filosofia do Makro Atacadista vai de encontro com a da Cervejaria Praya em priorizar causas que impactem positivamente o planeta. Por esse motivo a ação, que contou com forte empatia dos consumidores, foi um sucesso", afirma Carla Arruda, diretora de comunicação do Makro Atacadista.

Uma Praya e duas árvores 
Para toda Praya comprada, o Makro Atacadista e a Cervejaria plantaram uma árvore cada. O projeto ocorreu em parceria a organização internacional dedicada ao reflorestamento, One Tree Planteded que, em 2019 plantou quatro milhões de árvores no planeta.

Sobre a Praya - Nascida no Rio com a cara do Brasil, a Praya é uma cerveja artesanal Witbier, totalmente natural, vegana e sem aditivos químicos, além de ser a primeira com carbono neutro no mercado e Empresa B Certificada. O seu rígido controle no processo de industrialização - ao longo de toda a cadeia - mostra a verdadeira preocupação da marca em minimizar o impacto ambiental. 
A Cervejaria Praya é uma marca independente, autêntica e está localizada no Rio de Janeiro. Atualmente conta com mais de 10 selos, entre eles Empresa B Certificada, Carbono Neutro, Great Place to Work, Certificado Produto Vegano, One Tree Planeted, Amigo do Clima, Capitalismo Consciente, Sea Shepherd, entre outros.

Sobre o Makro Atacadista - O Makro Atacadista é uma empresa multinacional no segmento de atacado, de propriedade da holding holandesa SHV, que controla outras 7 empresas com presença em 60 países. O compromisso da companhia é fazer a diferença na vida de seus funcionários, clientes, fornecedores e comunidades, promovendo crescimento e melhorando a vida das pessoas nos países onde está presente. No Brasil desde 1972, foi o primeiro atacado no país e, atualmente, tem mais de 2 mil colaboradores e atua exclusivamente no Estado de São Paulo, com 24 lojas na capital e no interior, além de parcerias estratégicas com marketplaces.

Sobre a ONG One Tree Planted - One Tree Planted é uma organização sem fins lucrativos. Como uma instituição beneficente ambiental, tem a missão de tornar simples para qualquer pessoa ou empresa a ajudar o meio ambiente plantando árvores. Como uma instituição ambiental, One Tree Planted está empenhado em tornar mais fácil para indivíduos e empresas contribuir para o meio ambiente, criar um clima mais saudável, proteger a biodiversidade e ajudar nos esforços de reflorestamento em todo o mundo. Tudo com o plantio de árvores! Iniciado em 2014, o One Tree Planted mais do que dobrou o número de árvores plantadas ano após ano. Hoje, trabalham com parceiros de reflorestamento na América do Norte, América do Sul, Ásia e África que ajudam a plantar árvores para restaurar florestas após incêndios e inundações, criar empregos, construir comunidades e proteger o habitat para biodiversidade. Mais informações: http://onetreeplanted.org .

Contato Cerveja Praya - contato@cervejapraya.com.br 
Para saber mais sobre a Cervejaria Praia acesse http://www.cervejapraya.com/ 
Nas redes sociais:
Instagram.com/cervejapraya
Facebook.com/cervejapraya

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS