DECATHLON COMPLETA 20 ANOS NO BRASIL

 

Maior rede varejista de esporte no mundo segue em expansão no País. Entre 2020 e 2021, empresa deve crescer 50% no número de unidades


A Decathlon, maior rede varejista de esporte do mundo, completa 20 anos de presença no mercado brasileiro em plena expansão. Desde a primeira loja, inaugurada em 23 de Abril de 2001 em Campinas, interior de São Paulo, a empresa vem ampliando sua presença nos grandes centros comerciais do País e intensificando esse processo nos últimos anos.
Mesmo com a pandemia, a empresa não alterou seu cronograma de expansão e tornou 2020 o ano em que teve maior abertura de lojas. Foram nove novas unidades. Para 2021, a empresa já inaugurou mais um espaço no Rio de Janeiro e está em vias de abrir sua segunda unidade em Belo Horizonte. A Decathlon trabalha para terminar esse ano com 45 lojas abertas, um aumento de 50% em relação ao número de unidades que tinha em 2019.
"O Brasil é um dos maiores mercados de esportes do mundo. Estamos seguindo com nossa missão de deixar a prática do esporte acessível ao maior número de brasileiras e brasileiros, de forma sustentável. Nosso crescimento se faz agora através de nossos canais digitais, junto a novas unidades que proporcionam uma experiência diferenciada para os esportistas", explica Cédric Burel.

Em 2021, a Decathlon também inaugurou seu novo centro de distribuição, em Barueri (SP), projetado para comportar o crescimento sustentável da empresa nos próximos anos. A estrutura tem 50 mil metros quadrados, com possibilidade de expansão, e tecnologia de ponta.

Sobre a Decathlon
Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, em 2001, a marca francesa se consolidou entre os maiores varejistas de artigos esportivos no país e segue em expansão para cumprir a sua missão de tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas, de maneira sustentável.

De esportista para esportista, a Decathlon foca em inovação para oferecer produtos de alta tecnicidade em suas marcas próprias: Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kalenji, de Corrida; Copaya, de Vôlei de praia; B’twin, de ciclismo, entre muitas outras; além de parcerias com grandes marcas internacionais. São mais de 65 esportes contemplados e 7 mil artigos esportivos disponibilizados em 40 lojas projetadas para oferecer a melhor e mais completa experiência de compra aos seus clientes, com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas. Desde 2013 também no e-commerce, a empresa vem ampliando sua atuação nacional.
Comprometida socialmente, por meio da Fundação Decathlon, promove iniciativas que geram oportunidades de descobertas esportivas a comunidades carentes. E ambientalmente, entre produtos com ecodesign, produção local, reutilização de cabides e caixas, e muitas outras ações alinhadas com a Decathlon United, os compromissos sustentáveis da empresa podem ser conferidos aqui.

Para saber mais, acesse: http://www.decathlon.com.br/institucional/quem-somos, ou os perfis da marca nas redes sociais: Face book, YouTube e Instagram. Pela página do Link edIn, o esportista tem acesso a todas as informações sobre a Marca Empregadora Decathlon. Visite também o e-comerce da marca: www.decathlon.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"