MUSEU DA CASA BRASILEIRA TERÁ ENTRADA GRATUITA ÀS TERÇAS=FEIRAS

Com a retomada das atividades presenciais junto ao público em 24/04/2021, a cobrança de ingressos acontecerá de quarta a domingo 



Imagem: divulgação MCB
 
                             Reabertura: 24 de Abril, das 11h às 18h
 
A pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19) vem exigindo uma série de mudanças nas operações do Museu da Casa Brasileira – uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – entre elas, a logística de entrada gratuita.
 
Até o mês de março, os dias de visitas gratuitas ao museu aconteciam durante finais de semana e feriados, mas – com a retomada das atividades presenciais junto ao público no dia 24 de abril (sábado) – passam a ocorrer somente às terças-feiras. A aquisição prévia dos ingressos estará disponível também pelo sistema online, propiciando maior agilidade no acesso.
 
A nova política de entradas visa otimizar a arrecadação financeira da instituição, de forma a preservar a qualidade de suas operações físicas e online. “Realizando essa mudança, estaremos adotando um padrão de funcionamento já existente em grandes instituições museológicas de São Paulo que operam há anos com a gratuidade às terças-feiras”, explica Miriam Lerner, diretora geral do MCB.
 
As entradas gratuitas devem acontecer excepcionalmente pela bilheteria do museu, enquanto os ingressos para visitação de quarta-feira a domingo podem ser comprados online ou pessoalmente.
 
Protocolos de segurança
Com os protocolos de segurança antecipados à reabertura e treinamento de funcionários para áreas estratégicas, o Museu da Casa Brasileira possui um conjunto de ações para evitar os riscos de contaminação pelo vírus SARS-CoV-2, causador da doença COVID-19.
 
Dentre as diversas medidas implantadas, o uso de máscaras nas dependências do MCB será obrigatório e haverá sinalização na entrada de cada sala expositiva com a capacidade máxima permitida, para um total de até 25 pessoas distribuídas nas áreas de exposição. Os percursos de visitação passam a ser orientados por funcionários treinados e sinalização de piso. Guarda-sóis foram instalados no jardim com o intuito de indicar a distância segura entre grupos de pessoas. Além dessas medidas, lixeiras específicas para descarte de máscaras e lenços também estão dispostas pelo local. A relação integral dos protocolos e medidas de higiene e segurança adotados pode ser acessada em nosso site.
 
VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 11h00 às 18h00
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
Compre o seu ingresso aqui.
Gratuito às terças-feiras.
Acessibilidade no local
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local.
 
Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.
 
SITE: mcb.org.br/
Museu da Casa Brasileira | Av. Faria Lima, 2705 | Tel.: (11) 3032-3727
Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.
Instagram |  Facebook | Twitter | Youtube | Linkedin
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"