A 2ª EDIÇÃO DO DIVERSICON TOTALMENTE DIGITAL SERÁ EM FOZ DO IGUAÇU

 

Com apoio do Visit Iguassu, Festival da Diversidade acontece dia 24 e 25 de abril e seguirá o tripé conceitual: raça, corpo e território

Por um mundo mais acolhedor e menos normativo, acontece nos dias 24 e 25 de Abril a segunda edição do Festival da Diversidade – Diversicon. Diretamente da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, o evento será totalmente gratuito e online. Serão painéis, bate-papos e apresentações culturais em um território onde corpos marcados pela cultura se unem para imaginar futuros possíveis.

 

O Diversicon foi pensado a partir de um tripé conceitual: raça, corpo e território. As três categorias englobam os debates que constroem a ideia de diversidade e, por meio delas, temas como racismo estrutural, normatividade, gênero, capacitismo, imigração, branquitude, entre tantos outros serão discutidos para, ao final, trazer propostas de solução para o combate à desigualdade e para a construção de uma sociedade mais justa. A programação completa será divulgada em breve, nas redes sociais do evento.

 

Em um momento em que a diversidade vem tomando conta dos debates políticos e culturais de forma bastante polêmica, propomos um evento construído a partir de premissas da representatividade e dedicado a despertar empatia na sociedade. Nosso objetivo é promover acessibilidade tanto na forma, quanto na estrutura e nos conteúdos. No Diversicon, a diversidade está no palco principal, junto com as responsabilidades que vêm junto com ela”, comenta Erica Arikawa, idealizadora do evento.

 

O projeto  nasce com uma equipe diversa, permeada pela pluralidade e focada em priorizar - entre as atrações e no staff do evento - pessoas integrantes de comunidades minorizadas, de forma que sejam maioria no evento.

 

A diversidade é uma responsabilidade e uma oportunidade para todos. Assim, o propósito do Diversicon é despertar o interesse e ajudar a construir as bases de uma sociedade mais empática. Por um mercado mais inclusivo e uma sociedade mais acolhedora e consciente.

 

O Visit Iguassu apoia a realização do evento e fará parte de um painel que também contará com outras empresas associadas: Rafain Palace & Convention; Rafain Churrascaria Show; Grupo Cataratas S.A; e Parque das Aves. Serão apresentações voltadas ao apoio da diversidade e, cada um na sua área, irá apresentar o preparo das empresas, instituições e atrativos em bem-receber o turista nas suas mais diversas demandas.

 

A segunda edição do Diversicon ocorreará na cidade de Foz do Iguaçu, num modelo digital e tem o patrocínio de Rafain Palace Hotel & Convention, Produsom Equipamentos, Mais Corporativo Turismo e MMC Receptivo, além de contar com o apoio do Instituto de Promoção Turística - Visit Iguassu.

 

Serviço: Diversicon

Quando: 24 e 25 de Abril

Programação completa nas mídias do evento.

 

Siga o Diversicon nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/diversicon.oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC_SfSr5K_TFFJ32mCYuEDEw

Facebook: https://www.facebook.com/DiversiCon.Oficial/

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"