MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: CARDIOLOGISTA DESCOMPLICA INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE NO YOUTUBE

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR 

Cardiologista curitibano descomplica informações sobre saúde em canal no YouTube

Canal Gustavo Lenci Marques traz explicações sobre doenças, medicamentos, curiosidades e história tanto para o público leigo quanto para médicos

Temas relacionados à saúde nunca estiveram tão em alta como no último ano. Falar de pesquisas científicas, de vacinas e medicamentos se tornou assunto para todos. Mas, nem por isso as informações corretas circulam na mesma proporção em que os temas são divulgados. Para esclarecer e difundir informação de qualidade da área da saúde de maneira descomplicada, o cardiologista, professor e doutor em Medicina Interna, Gustavo Lenci Marques decidiu criar um canal no YouTube. 

Para tanto, o médico utiliza as mais recentes pesquisas e a Medicina baseada em evidências. ”Percebi que os pacientes tinham diversas dúvidas e, até recebiam informações porém, muitas vezes, equivocadas. Utilizo a Medicina baseada em evidências, que é um método em que você analisa o paciente como um indivíduo único e aplica todo o conhecimento que você tem, considerando as mais recentes e confirmadas evidências científicas”, detalha e destaca: “São pesquisas randomizadas e balizadas por sociedades médicas internacionais.”

No ar desde janeiro de 2020, o canal (https://www.youtube.com/channel/UCxH13AwTizUe8lyOH0mYwyA) já conta com mais de 5 mil inscritos. Entre os assuntos estão curiosidades, como o caso de uma mulher que morreu de tanto beber água ou o motivo de homens negros morrerem mais por pressão alta. Um novo remédio, inclusive, é o assunto do último vídeo, que foi ao ar nesta última quarta-feira (14/04):  o medicamento Proxalutamida. Depois da divulgação de uma pesquisa a respeito dessa nova medicação, que seria utilizada no combate à Covid-19, o assunto ganhou espaço na mídia e gerou polêmica. Para assistir, é só acessar este link: https://youtu.be/-gSDR4kp7HY

Covid-19 - A vacina contra a Covid-19, o tema mais comentado atualmente, também é desvendado pelo cardiologista em seus vídeos, que aborda o desenvolvimento delas, as diferenças entre as disponíveis no mercado, como são os testes, assim como traz informações claras sobre a doença e medicamentos.

Toda semana são publicados novos vídeos voltados ao público em geral e às segundas-feiras, Dr. Gustavo Lenci Marques ainda realiza lives, às 20h, direcionadas para acadêmicos de Medicina e médicos sobre atualizações e novidades da Cardiologia.

Para mais informações, basta acessar: https://www.youtube.com/c/MBEMedicinaBaseadaemEvid%C3%AAncias/featured

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS