INSTITUTO DAS CIDADES INTELIGENTES PASSA A FAZER PARTE DE MAIOR INICIATIVA DE SUSTENTABILIDADE

ICI

 

Pacto Global é considerada a mais importante ação do mundo nesse setor e está presente em mais de 160 países

O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) está entre as empresas admitidas no Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa, presente em mais de 160 países, tem como premissa dez princípios relacionados a Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção do Meio Ambiente e Combate à Corrupção em todas as suas formas, além de seguir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), instaurados pela ONU.

Parte das ações realizadas no Instituto relacionadas ao Pacto Global foram conduzidas pela área de Ação e Responsabilidade Social, responsável por disseminar os temas de interesse social dentro e fora da organização. “O ICI já segue alinhado com grande parte dos ODSs e ingressar no Pacto Global é a certeza de que estamos no caminho certo e dispostos a evoluir e manter as nossas ações”, comenta o gestor Ozires de Oliveira.

Na área de Direitos Humanos, o ICI tem atuado com campanhas voltadas à saúde, além da parceria com a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP) e o programa Justiça no Bairro. Com relação aos Direitos do Trabalho, fazem parte das iniciativas o Trilha Digital, a Semana Tecnológica (evento de reciclagem para o público interno), a adoção da metodologia Great Place To Work®, um modelo de gestão da qualidade e o investimento em projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Para a Proteção do Meio Ambiente, foram realizadas parcerias com empresas especializadas em coleta de lixo eletrônico, além da distribuição de lixeiras nas dependências do Instituto para a separação correta de resíduos. Ainda, o Instituto mantém uma horta comunitária e promove campanhas de responsabilidade ambiental. No âmbito de Combate à Corrupção, o ICI  instituiu seu código de ética e conduta e dispõe de uma Diretoria Jurídica e Compliance estratégica para a instituição.

Segundo o gestor, o ICI está em busca do amadurecimento no que diz respeito aos temas propostos pelo Pacto Global, com a ciência de que muitas ações podem ser ampliadas. “Precisamos nos organizar para elaborar iniciativas que contribuam para a sociedade brasileira, fortalecendo estas ações nos princípios norteadores do Pacto Global”, conclui.

Sobre o ICI - O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"