INOVAÇÃO E PLANO DE RETOMADA ECONÔMICA SERÃO APRESENTADOS HOJE EM CURITIBA

Presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi, é a convidada do RCD Cidades desta quinta-feira (08/04), o programa de entrevistas da Rede Cidade Digital

O RCD Cidades desta quinta-feira (08), às 10 horas, apresenta a gestores públicos do país as razões que fazem de Curitiba ser considerada uma das capitais mais inteligentes do país. O programa de entrevistas da Rede Cidade Digital (RCD), conduzido pelo diretor José Marinho, traz como convidada a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi. “A transformação digital acelerada durante a pandemia é muito boa por um lado, porque melhora a qualidade dos serviços, desburocratiza, coloca o cidadão como protagonista, mas por outro lado aumenta as desigualdades sociais”, observa Cris Alessi sobre o processo de informatização crescente nas Prefeituras diante do cenário atual.

 

Para a presidente da Agência Curitiba, uma cidade inteligente vai além do conceito tecnológico e foca no desenvolvimento sustentável, passando a trabalhar questões como meio ambiente, energia limpa, redução de carbono, colaboratividade e novas economias.

 

Curitiba é a capital brasileira melhor classificada no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, segundo o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-BR), divulgado em março. “É um ponto bem importante. São ações na cidade muito forte”, observa Cris.

 

Ela também explica que o plano de retomada econômica de Curitiba inclui o apoio aos pequenos negócios e startups, com capacitações e aporte financeiro. Os detalhes dos programas de inovação de Curitiba também serão tratados no RCD Cidades desta quinta.

 

Para participar ao vivo do RCD Cidades é preciso inscrever-se gratuitamente pela plataforma: http://sympla.com.br/rcd . “O programa é feito especialmente para inspirar, contribuir e levar o máximo de informações e conhecimentos que impactem positivamente na formulação de políticas públicas. O foco deve ser sempre no cidadão e na melhoria na qualidade de vida, tornando cada localidade no melhor lugar do mundo para se viver”, ressalta o diretor da RCD, José Marinho.

 

Serviço: RCD Cidades – Como Curitiba se tornou uma das capitais mais inteligentes do país

Data: 08/04, às 10 horas  | Inscrições gratuitas: http://sympla.com.br/rcd 

Contato pelo WhatsApp: (41)3015-6812

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"