MON PARTICIPA DE PROJETO NACIONAL PARA EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE


O Museu Oscar Niemeyer (MON), ao lado de outros seis museus brasileiros, participa de um projeto inédito nacional, “Vivo na Arte”, que será lançado em julho. A iniciativa promove, por meio de aulas online e gratuitas, o acesso ao conhecimento histórico e ao acervo de importantes museus brasileiros, sob a lente da diversidade.

A iniciativa integra a plataforma cultural da Vivo, uma das empresas patrocinadoras do Museu. Além do MON, participam a Pinacoteca de São Paulo, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), o Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio de Janeiro), o Instituto Inhotim e o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM São Paulo), todos equipamentos culturais apoiados pela marca. 

Conteúdo em plataforma online
Desenvolvido em plataforma online exclusiva, o conteúdo do “Vivo na Arte” é composto por sete módulos, sendo um para cada museu. Na primeira parte de cada módulo, o aluno irá conhecer os aspectos históricos, arquitetônicos e institucionais; na segunda parte, terá informações sobre o acervo, com a análise de parte importante das obras. O curso também prepara o aluno para uma visita presencial mais aprofundada.

Ao término de cada módulo, o aluno poderá emitir um certificado chancelado em cada uma das instituições participantes. No primeiro módulo, disponível desde o dia 12 de Julho, o conteúdo será sobre a Pinacoteca de São Paulo, com a participação do diretor de relações institucionais Paulo Vicelli e da pesquisadora e curadora Valéria Piccoli.

O módulo do Museu Oscar Niemeyer está previsto para o dia 16 de Agosto.

Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. 

Serviço: “Vivo na Arte”
As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir de 1º de Julho, via plataforma @vivo.cultura, no Instagram (link disponível na Bio do perfil).
O primeiro módulo está disponibilizado desde o 12 de Julho.

Museu Oscar Niemeyer (MON)
www.museuoscarniemeyer.org.br

* Fotografia: Eduardo Macarios.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"