MULHERES SÃO HOMENAGEADAS

ALGUMAS mulheres de destaque recebem homenagem no Shopping Novo Batel amanhã dia 23 de Março, a partir das 20 horas.

Em sua sétima edição, o prêmio vai destacar profissionais que atuam nos diversos setores da sociedade

No mês da mulher, o Shopping Novo Batel em parceria com o Business Professional Women e o Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná promovem uma festa, para homenagear as Mulheres Destaques em 2009. Em sua sétima edição, o prêmio vai destacar profissionais que atuam em diversos setores da sociedade. Entre as homenageadas está a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Paraná (ABRH-PR), Sônia Gurgel, para quem é notória a ascensão feminina no mercado de trabalho.

Executiva que teve atuação destacada à frente do departamento de Recursos Humanos da Volvo, contribuindo para que a empresa fosse apontada com a terceira melhor do país para trabalhar (pesquisa Você S/A-Exame), Sônia Gurgel define o prêmio como “uma ferramenta importante para promover o debate e divulgar a atuação das mulheres em posições de destaque. Creio que o premio aguça a curiosidade de outras mulheres a também buscarem seu espaço”. Para ela, nos últimos anos as oportunidades para as mulheres tem se ampliado. “O preconceito ainda existe, mas está bem menos evidente, tanto que hoje vemos mulheres ocuparem postos que antes eram exclusivamente masculinos”, afirma.
De acordo com a presidente da ABRH-PR, que deixou uma posição de executiva para atuar como empreendedora, as mulheres já são a maioria no mercado de trabalho (quase 70% dos profissionais) e o número de empresárias já ultrapassou o de homens empreendedores. “Ter condições mais igualitárias para mim é questão de tempo. Hoje já existem muitas empresas com ações efetivas para que mulheres tenham um maior espaço”, aposta Sônia.

A cerimônia de entrega do prêmio Mulheres Destaque 2009 acontece no dia 23, às 20h, no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel. Veja quem mais será premiada este ano: a empresária e relações públicas do Castelo do Batel Eventos Vera Lupion, a advogada Márcia Caldas Vellozo Machado presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB-PR(2007/2009), a presidente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba(IPCC)Helena Pereira Oliveira, a diretora da Editora Bolsa Nacional do Livro Suzana Albuquerque, a estilista Kazuco Ferraz, Soraya Diucksen, executora de projetos voltados à terceira idade, a atriz Nane Narineski, as educadoras Fanny Durães e Gilciane Baggio Ortolani, a jornalista Nereide Michel, a artista plástica Vera Lília Rocha Loures e a empresária e poetisa Maria Cecília de Leão Rosemann (fotografia).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS