EXPOSIÇÃO EM CURITIBA ALIA MEIO AMBIENTE A ALTA TECNOLOGIA E DIVERSÃO

Cinema 4D, jogos interativos e óculos de realidade virtual e criam cenários naturais brasileiros; mostra é opção para toda a família

A Conexão Estação Natureza, exposição interativa que utiliza tecnologia como ferramenta de sensibilização para a importância da biodiversidade brasileira, chega a Curitiba em 27 de Agosto, depois de ter passado por 16 cidades do país. Gratuita e 100% acessível a pessoas com necessidades especiais, a exposição estará no piso L4 do Shopping Mueller até 10 de Setembro. 

 A exposição, pela qual já passaram mais de seis milhões de pessoas, é uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, instituição paranaense que há 25 anos promove e realiza ações de conservação da natureza em todo o Brasil. Buscando sensibilizar os visitantes sobre os ambientes naturais brasileiros, a Conexão promove a reflexão sobre a natureza no dia a dia. Para isso, conta com recursos tecnológicos como cinema 4D, jogos interativos, óculos riftde realidade virtual e telas touch.

Entre as atrações está um filme exibido em seis telas dispostas em 360o. A sessão de cinema é acompanhada de estímulos sensoriais como vento, chuva, aromas e variação de temperatura. Já os óculos rift permitem uma visita virtual em 3D à Reserva Natural Salto Morato, unidade de conservação na Mata Atlântica do litoral paranaense, localizada a 163 km de Curitiba.

Já entre os jogos interativos, um aborda a mudança climática, por meio da tecnologia motionbyhands, em que os jogadores utilizam suas mãos acima da tela, sem tocá-la. Outra ferramenta utiliza a plataforma kinect, a partir da qual se pode jogar sem o uso de controles e conhecer alguns dos ‘serviços ambientais’ prestados pela natureza, como fornecimento de água e alimentos e a purificação do ar.

O visitante ainda terá acesso a uma espécie de enciclopédia virtual, em telas touch, com informações sobre fauna, flora e aspectos culturais das regiões naturais brasileiras, como a Caatinga e a Mata Atlântica.

Outra atração é composta por três bicicletas ´inteligentes´ que, ao serem pedaladas, informam em tempo real dados sobre a quantidade de combustível fóssil (gasolina, por exemplo) economizado durante o exercício, além da quantidade de gases de efeito estufa que deixam de ser emitidos, entre outras informações sobre o assunto. As pedaladas ensinam os visitantes de que forma algumas ações rotineiras podem contribuir para reduzir a mudança climática no planeta.

Atendimento às escolas
Escolas da região que tiverem interesse em levar seus alunos para conhecer a exposição têm atendimento especial. Para agendar a visita, os professores devem ligar diretamente para o Shopping Mueller, no telefone: (41) 3074-1038.

SERVIÇO: Exposição Conexão Estação Natureza
Data: de 27 de Agosto a 10 de Setembro.
Local: Piso L4 do Shopping Mueller.
Endereço: Av. Cândido de Abreu, 127 –Centro Cívico, Curitiba.
Horários: De segunda a sábado, das 10h00 às 22h00. Domingos e feriados, das 14h00 às 20h00.
Classificação: Livre
Entrada gratuita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS