CURITIBA PARTICIPA DE FLASHMOB INTERNACIONAL DE FLAMENCO

Para celebrar o início da bienal internacional de Flamenco, que acontece  na cidade de Sevilha, no mês de setembro, todos os bailarinos e  aficionados ao flamenco vão realizar, nos mais diversos cantos do mundo, um flashmob com dança e música típicas. Em Curitiba, todos os profissionais, alunos e admiradores do flamenco estão sendo convocados, através das redes sociais, a participarem do evento, que acontece no sábado, 27 de Agosto, no Museu Oscar Niemayer, a partir das 16 horas.

Na capital paranaense, a mobilização está sendo liderada pelo grupo Perla Flamenca Arte em Movimento, tem forte apoio do 
Estúdio Aire Flamenco e dos alunos de outras escolas. Atualmente, o evento conta com a confirmação de mais de 50 bailarinos, mas os organizadores esperam um público maior. Miri Galeano, bailaora e diretora do grupo Perla Flamenca conta que a coreografia do flashmob foi criada por um dos mais reconhecidos bailarinos de flamenco da atualidade e disponibilizada nas redes sociais. “É um prazer dança os passos criados pelo maestro Farruquito e também uma emoção muito grande ver todos os flamencos do mundo mobilizados”, destaca Miri Galeano.
Esse formato de intervenção flamenca é inédito em Curitiba, porque faz parte de um movimento internacional de valorização e divulgação desta forma de arte. “A ideia é mostrar que se trata de uma arte viva, que conquista público além das fronteiras da Espanha”,comenta Jony Gonçalves, guitarrista e também organizador do evento. “O Flamenco é uma arte democrática e todos poderão conhecer, se interessar e bailar conosco no flashmob, basta se permitir viver essa experiência”, completa Miri Galeano.

SERVIÇO: “FLASHMOB”
Dia 27 de Agosto, sábado, a partir das 16 horas, no Museu Oscar Niemayer, no Centro Cívico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"SOBREPOSIÇÕES" REVELA TINTAS INCOMPATÍVEIS SOBRE TELA

CARNAVAL DOS RAROS

INSTITUTO TMO ELEGE DIRETORIA EXECUTIVA PARA O BIÊNIO