DÉSIRÉE SESSEGOLO EXPÕE A INSTALAÇÃO ÁGUA NA GELARTERIA

Dia desses por ocasião do Dia da Água estive visitando pela segunda vez a Gelarteria - gelato & arte que existe há pouco mais de dois meses e tive oportunidade de conversar com a artista e fotografar essa instalação que está em exibição no espaço.

Sobre a Instalação Água
O trabalho que Désirée Sessegolo produz com o vidro é inovador e resulta de ampla pesquisa com diferentes tipos de vidro e técnicas de fusão. As peças tem formas orgânicas, a superfície repleta de espaços vazados e a predominância de cores intensas. O portfólio inclui de pequenos objetos a grandes instalações que pendem do teto com a delicadeza da chuva.
A instalação Água que está em exposição de momento na Gelarteria; - é um desdobramento da obra exposta na Casa João Turin, no ano 2011, na exposição Quintessência. A mostra foi uma das últimas que aconteceram antes do fechamento daquele casa museu.
Désirée ampliou a obra, que tem agora quinhentas peças trabalhadas uma a uma em vidros translúcidos. Cada peça tem um formato próprio, como se cada gota carregasse uma diferente história de transformação. A instalação cumpre seu objetivo despertando diversas leituras e reflexões sobre a água e a vida.  
Algumas obras expostas no local, parecem falar de universos contidos no interior de células, outras remetem a redomas feitas em trama azul-céu.
O que todas as obras têm em comum, são os espaços vazios. É como se tivessem sido aplicados ali para mostrar sua ubiquidade.

Legenda: Detalhe da Instação Água em exposição.




Sobre a artista
A artista interage com a Instalação Água. Fotografia: Alice Varajão® 
Désirée Sessegolo, artista multidisciplinar e designer gráfico nascida em Curitiba, Brasil. Seu trabalho abraça múltiplas formas artísticas: design gráfico, comunicação, esculturas em vidro e cerâmica, instalações e murais. Seu trabalho é reconhecido pelo Museu Alfredo Andersen, Casa João Turin e Museo del Vidrio de Bogotá, tendo participado de diversos salões de design e arte contemporânea e exposições no Brasil e pelo mundo.
Para conhecer mais sobre a artista, seu currículo e portfólio completo pode ser vistos na web, aceda ao site site www.glassstudio.com.br 

Gelarteria gelato & arte 
A Gelarteria é projeto de gelateria e galeria de arte, que nasceu da vontade da artista com sua irmã Gisele Sessegolo, a responsável pelo fazer artesanal dos gelatos, sorbets, de sabores diferenciados, sem lactose, de frutas naturais, que são produzidos diariamente na própria Gelarteria.  Localizada na Rua Silveira Peixoto, 601 - bairro Água Verde - Curitiba. Funciona de Terça a Domingo das 13h às 19h, telefone 41 3015-1359.
Mais informações: www.gelarteria.com.br 

Fotografia: Alice Varajão®



Comentários

Desiree Sessegolo disse…
Obrigada Alice! Sua opinião é uma honra pra nós!

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS