A MÚSICA SINGULAR DE ULISSES ROCHA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


Considerado um dos principais violonistas do país, o instrumentista e compositor fluminense abre a temporada da série Solo Música em 2018

A CAIXA Cultural traz a Curitiba, dentro do projeto Solo Música, o talento do violonista Ulisses Rocha. O espetáculo marca o início da décima temporada da série, idealizada e produzida por Álvaro Collaço, que tem como marca a apresentação de artistas, em trabalho solo, unindo qualidade, relevância, alta performance e diversidade musical.


Inventivo e plural, “Ulisses Rocha explora diversos gêneros da música brasileira e é reconhecido como um artista versátil, que transita do clássico ao rock”, afirma o produtor Álvaro Collaço, que conheceu o violonista através do Grupo D´Alma. “Muitos anos depois tive a felicidade de produzir recitais e gravá-lo para um disco, apresentando a música de Waltel Branco. Esta será a primeira vez que produzirei Ulisses tocando suas próprias composições”, comemora Collaço.

Violonista, compositor e arranjador Ulisses Rocha nasceu em Loureiro, no Rio de Janeiro, e passou a infância em Pirassununga, no interior de São Paulo. Com 14 CDs gravados, é um dos violonistas mais influentes de sua geração. Integrou o Grupo D´ Alma com André Gereissati e Rui Saleme – e mais tarde com Mozart Mello –, tendo gravado o segundo e terceiro LPs do trio, em 1981 e 1983. Realizou turnês no exterior, como instrumentista e professor, apresentando-se na Alemanha, Bélgica, Canadá, Croácia, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, Kuwait, Lituânia, Paraguai, Polônia, Rússia, Síria, Suíça e Zimbabwe, entre outros países.

Além do trabalho próprio, participou de concertos e gravações com artistas como Al Di Meola, Cesar Camargo Mariano, Eliane Elias, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Roberto Carlos, Margareth Meneses, Gal Costa, Cida Moreira, Nei Lisboa e Marlui Miranda. Lançou CDS em duos com Marco Pereira, Altamiro Carrilho e Teco Cardoso, em trio (“Trio 202”, com Nelson Ayres e Toninho Ferraguti) e em quinteto (“O Quinteto”, com Ivan Vilela, Vitor Loureiro. Walmir Gil e Raiff Dantas Barreto).

Em 2016, foi indicado para o prêmio Brazilian Press Awards, dedicado aos artistas brasileiros mais destacados no cenário artístico norte-americano. Além de sua atuação como artista, realiza importante trabalho como professor doutor do Departamento de Música da Unicamp, e como professor convidado na Universidade da Flórida, cidade onde residiu por cinco anos.

A Série Solo Música 
Em dez temporadas, a série Solo Música já trouxe a Curitiba 91 artistas, de diversos gêneros musicais e de vários países. “A temporada de 2018 talvez seja a que traga maior diversidade. Há gêneros muito diferentes: música antiga, clássica, MPB, música instrumental, de cultura popular, música popular colombiana, eletrônica e, pela primeira vez no Solo Música, a música oriental. Um espectro amplo com artistas de grande relevância”, celebra o produtor Álvaro Collaço.


Serviço: Música: Solo Música com Ulisses Rocha
Local: CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).
Data: 13 de Março de 2017 (terça-feira)
Horário: 20h
Ingressos: vendas a partir de 10 de Março (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111(De terça a sábado, das 12 às 20h; e domingo, das 16 às 19h.)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos.
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"