CORO DA UFPR COMEMORA 60 ANOS COM MUITA MÚSICA



Este ano o Coro da Universidade Federal do Paraná (UFPR) completa 60 anos de sua fundação e as comemorações começam nesta semana com reapresentação do “Requiem”, de Dvořák. Serão quatro concertos no teatro da Reitoria, de 12 a 15 de Março, às 20h30, sob regência do maestro Alvaro Nadolny. 

Para o Coro da UFPR 2018 é um ano comemorativo, o grupo completa 60 anos de dedicação à pesquisa, estudo e difusão da música erudita por meio do canto coral. E para dar início às comemorações abre sua temporada oficial de espetáculos com a reapresentação de “Requiem” , de Dvořák. 

A obra, composta em 1891 para o Festival de Música de Birmingham, faz uma profunda reflexão sobre os mistérios da vida e da morte. Sua abordagem original foge ao senso comum a respeito destas duas realidades buscando demonstrar a continuidade da consciência nos dois estados. O concerto será realizado de 12 a 15 de março, em duas partes, com intervalo de dez minutos.

Serviço: Coro da UFPR
Dias: 12 a 15 de Março de 2018 (segunda a quinta-feira), às  20h30
Local: Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299 – Centro - Curitiba)
Direção Artística e Regência: Alvaro Nadolny. Regente assistente: Felipe Biesek. Pianistas: Karina Gineste, Hermes Drechsel
Entrada gratuita.
Colaboração: Leite longa vida ou em pó (em prol do Instituto Semeando a Paz).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"