SEMINÁRIO REGIONAL DE TURISMO FERROVIÁRIO

O conclave trará o lançamento da  nova fase de um produto turístico cultural:  didático - pedagógico   de grande repercussão para  Curitiba. 
O Centro de Memória Ferroviária da Lapa promoverá no dia 29 de Março de 2018 um Seminário Regional Turismo Ferroviário – A vocação de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.
O evento tem com apoio do Centro de Memória Associados de Araucária, Almirante Tamandaré e Piraquara, ADETUR-Agência de Desenvolvimento do Turismo – Rotas do Pinhão, Sindegtur/PR – Sindicato dos Guias de Turismo do Paraná, ABPF-PR – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – Regional Paraná, IPHAN- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (MINC) – Superintendência Regional Paraná e Município da Lapa.

O encontro será realizado no Centro de Informações Turísticas da histórica cidade da Lapa e reunirá em um workshop, os trabalhos voltados à preservação da memória ferroviária e propostas de operação de passeios turísticos ferroviários.

Dentre os assuntos a serem discutidos, estão na pauta a apresentação do programa Museu Dinâmico da Ferrovia na Lapa; projetos de recuperação e utilização do patrimônio ferroviário; restauração de estações ferroviárias e paisagens ferroviárias em todo o Paraná. Um dos temas maior repercussão, está a ratificação da "Carta de Curitiba", proposta na I SEMANA PARANAENSE DA MEMÓRIA FERROVIÁRIA (promovido pelo Centro de Memória Ferroviária da Lapa, Instituto Histórico e Geográfico do Paraná e Biblioteca Publica do Paraná) , no ano passado, que conforme o coordenador geral do seminário Márcio Anis Mattar Assad foi um verdadeiro divisor de águas, na forma de discussão e encaminhamento  de discussões e ações  acerca do tema no Brasil, pois segundo Assad: "Saímos do discursos, "arregaçamos as mangas" , criamos parcerias públicas, privadas e hoje, podemos avançar de forma segura e célere, para novas conquistas; muitas já consolidadas e que serão divulgadas em nosso seminário na Lapa". 
Serviço: Seminário Regional de Turismo Ferroviário
Dia 29 de Março, sexta-feira, com início 9h
Local: Centro de Informações Turísticas da Lapa 
Inscrições de 15 a 25 de Março, pelo email: turismo@lapa.pr.gov.br

INFORMAÇÕES: 41 99986-1011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS