CAIXA CULTURAL CURITIBA APRESENTA O SAMBA DE LEANDRO FREGONESI

Autor de mais de 400 sambas, e com três discos lançados, o artista traz sua música ao público curitibano pela primeira vez

A CAIXA Cultural traz a Curitiba, pela primeira vez, o cantor e compositor Leandro Fregonesi. Ele é a segunda atração do ano do projeto Samba de Bamba. O músico carioca é um dos grandes talentos do samba na atualidade. Tanto nos discos quanto em seus shows, Leandro Fregonesi mescla seu trabalho autoral – composto por sambas inteligentes e espirituosos – com grandes sucessos de compositores consagrados pelo grande público. No palco do Teatro da CAIXA, ele será acompanhado por sua banda formada por cinco expoentes do samba no Rio de Janeiro.

Leandro Fregonesi compõe desde os 16 anos. É autor de mais de 400 músicas, tendo algumas delas gravadas por Beth Carvalho em seu CD “Nosso Samba Tá Na Rua”. Esse trabalho conquistou, em 2012, o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Álbum de Samba, além de vencer o Grammy Latino. Na opinião de Beth Carvalho, Leandro Fregonesi está entre os melhores sambistas da nova geração. 

Artistas como Maria Bethânia, Diogo Nogueira, Zezé Mota, Renata Jambeiro, Ana Costa, Nilze Carvalho e Aline Calixto também gravaram músicas de Leandro Fregonesi, assim como dezenas de outros sambistas de todo o Brasil. Em sua primeira passagem pela capital paranaense, Fregonesi vai mostrar um pouco de cada trabalho lançado em disco: “No Compasso do Meu Coração” (2003), “Festa das Manhãs” (2007) e “Vai ter Fuzuê” (2015). Em suas músicas, fica evidente a preocupação com a busca pela beleza e originalidade das letras, melodias e interpretações. “Do início da minha carreira para cá, passei a ter cada vez mais certeza da minha responsabilidade como artista, sempre levando em conta o respeito e a dignidade que o público espera e merece receber. Por isso, sempre tive muito cuidado ao escolher meu repertório, música por música”, explica Fregonesi.

Num dos momentos do show, Leandro Fregonesi vai mesclar grandes sucessos como “Suíte dos Pescadores” (Dorival Caymmi) e “Lalá Morena” (Nei Lopes) com uma amostra de suas novas obras autorais, tais como “Cavaleiro de Jesus” (com Chico Donadoni), “Sinhá Maria” e “Dinheiro Mole”. O espetáculo comprova que o samba está cada vez mais vivo na voz da nova geração, sem esquecer seus baluartes, sua tradição e sua contemporaneidade, que é uma das grandes virtudes do ritmo.

Serviço: Música: Samba de Bamba com Leandro Fregonesi
Local: CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).
Data: 3 de Abril de 2018 (terça-feira)
Horário: 20h
Ingressos: Vendas a partir de 31 de Março (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h.)
Classificação etária: Livre
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS