PATILENCE TRAZ DEATH METAL DA HOLANDA A CURITIBA EM ABRIL


Com 32 anos de estrada, a banda holandesa Pestilence se prepara para sua primeira turnê no Brasil. O grupo tem 11 datas agendadas no País em Abril e Curitiba está no roteiro.

O show será no dia 13/04 no Jokers e terá abertura das bandas Carnation, da Bélgica, além das curitibanas Necrotério e Doomsday Ceremony.  


Os ingressos podem ser adquiridos através do site e nos pontos físicos Dr.Rock, RockaBirra, Hand Mand, Jokers e Sympla. O primeiro lote é promocional e custa R$ 65.

A estreia do Pestilence em solo brasileiro se dá em um momento crucial para a banda. Após uma pausa das atividades, em 2014, o grupo voltou a trabalhar dois anos depois. O resultado foi o álbum Hadeon, lançado em janeiro deste ano pela Hammerheart Records.

A turnê inédita no Brasil  é organizada pela agência Open the Road e começa no dia 05 de abril, na cidade de Limeira (SP). Depois passa por Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Londrina (PR). Após a apresentação em Curitiba (13/04) o Death Metal do Pestilence segue para Pomerode (SC), Novo Hamburgo (RS), Vila Velha (ES), Campo do Meio (MG) e Bauru (SP).

Sobre a banda  
Pestilence é uma banda holandesa que iniciou a carreira em 1986. Nessa época a sonoridade do grupo estava mais próxima do gênero Trash Metal.  Após duas demos em 1987,  a banda lançou seu primeiro álbum em 1988, intitulado Malleus Maleficarum.
A evolução sonora para o Death Metal ficou evidente no lançamento seguinte: Consuming Impulse, de 1989. Esse álbum se tornou um clássico do estilo e, até hoje, é cultuado  e considerado uma referência pelos headbangers.
Ao longo do tempo, Pestilence incrementou ainda mais a sua sonoridade, incluindo elementos do Jazz, Fusion e Rock Progressivo. A junção destes ingredientes também se tornou uma marca registrada do grupo e está bem explícita no 4º álbum Spheres, de 1993.
Desde então a banda lançou outros 5 álbuns em estúdio, recheados de metal extremo e virtuosidade musical. Isso sem contar as compilações e discos gravados ao vivo.

Serviço: Pestilence em Curitiba
Data: 13/04/2018 - sábado às 21 horas 
Local: Jokers (Rua São Franciso, nº 164 - Centro Histórico de Curitiba)
Bandas de abertura: Carnation (Bélgica), Necrotério (Curitiba) e Doomsday Ceremony (Curitiba)
Ingressos: R$ 65 (1º lote promocional)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"