VOX URBE REÚNE IVAN JUSTEN, ADRIANO ESTURILHO E ADRIANO SMANIOTTO


 Espaço Fantástico das Artes - Encontro participa da Curitiba Mostra do FTC e terá show de Luiz Felipe Leprevost
Luiz Felipe Leprevost. 
O segundo encontro do Vox Urbe 2018, evento de literatura que abre espaço para autores locais, acontece no Espaço Fantástico das Artes como parte da programação da Curitiba Mostra o Vox Ludens, dentro do Festival de Curitiba (FTC). Será no dia 30 de Março, sexta-feira, às 20 horas, com leituras, reflexões e música. Participam do bate-papo, o poeta Ivan Justen Santana, o escritor e músico Adriano Esturilho, produtor do evento, o escritor Adriano Smaniotto e o Coletivo Poesia Abstrata. A noite, que tem entrada gratuita, termina com récita e o show “Tudo urge no meu estar tranquilo” do multiartista Luiz Felipe Leprevost. 
O Vox Urbe 2018 foi lançado no último 22 de Março na Cinemateca. Nesta edição recebe patrocínio do PROFICE - Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, com incentivo da Copel. Dirigido pelo escritor, músico e produtor cultural Adriano Esturillho, o Vox Urbe é um dos principais eventos de poesia em atividade no Paraná e tem como princípio abrir espaço para os poetas da cena local lerem e compartilharem seus poemas e pensamentos com o público. O evento nasceu em 2011 nas noites de terça-feira do já extinto Wonka Bar em Curitiba, com o apoio da empresária e produtora cultural Ieda Godoy, que cedia seu espaço e estrutura.
Agora, neste novo momento, o projeto ganha estrutura de produção, equipe e divulgação para ampliar seu público. Também terá um calendário estruturado com mesas-redondas com autores e coletivos de literatura, shows, oficinas, lançamentos e sessões de autógrafo. Assinam a curadoria, Ricardo Pozzo e a produtora cultural Manoela Leão, que empresta sua experiência de eventos aprovados pelo público como o Litercultura. O Vox Urbe tem entrada gratuita em todos os eventos e a ideia é transformar esses encontros em noites de trocas culturais com a interseção de outras artes como a música e a performance.
Adriano Esturilho.
A expressão do latim ”vox urbe” (que significa “vozes da cidade”) traduz bem o espírito desse evento que proporciona uma experiência literária única. “Mantivemos a tradição do sarau e da leitura de poemas. O foco continua na divulgação dos poetas curitibanos com abertura para o intercâmbio com convidados de outros locais”, conta Adriano Esturilho.
Estão programadas mais duas datas do Vox Urbe até o final do mês de maio. Confira programação em anexo.
Serviço: Vox Urbe – Vox Ludens
Local: Espaço Fantástico – Alameda Princesa Izabel, 465 - Curitiba
Data: 30 de Março, sexta-feira, às 20 horas | Entrada gratuita
Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Paraná.
Apoio: Copel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"