BIENAL DE CURITIBA PROMOVE RODA DE CONVERSA COM MULHERES ARTISTAS

Roda de conversa com mulheres artistas para o 8M
Artistas, curadoras e produtoras culturais debaterão publicamente o protagonismo feminino na História da Arte e no fazer artístico

Neste sábado, dia 7 de Março, a partir das 15h30, acontece a roda de conversa “Mulher Artista Resiste”, evento gratuito promovido pela Bienal de Curitiba que propõe pensar o protagonismo da mulher na História das Artes e em vários campos na sociedade. O debate aberto estabelecerá um diálogo com o 8M - Dia Internacional da Mulher, data oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970, simbolizando a luta histórica das mulheres - que inicialmente remetia à reivindicação por igualdade salarial aos homens, mas, atualmente, simboliza também a luta contra o machismo estrutural, misoginia e a violência de gênero.
A roda de conversa acontecerá no espaço do Design Center, em Curitiba, e marca o encerramento da exposição “Tipografia – Substantivo Feminino” na programação da 14ª Bienal de Curitiba. Esta exposição é um recorte do acervo de cartazes do Projeto Armazém, sob curadoria de Juliana Crispe: um coletivo de vozes femininas que aciona, por meio de distintas falas, territórios carregados de significados, sensações, simbologias, rituais, gritos. Vozes que ressoam territórios habitados por heranças e narrativas, pela natureza e pelos corpos.
Além da presença da curadora, a roda “Mulher Artista Resiste” recebe diversas artistas convidadas, entre elas Ana González, Andressa Argenta, Beatriz Lima, Eliana Borges, Fernanda Magalhães, Joana Amarante e Priscila dos Anjos, e duas representadas da Bienal de Curitiba, Carolina Loch e Fernanda Maldonado.

A roda de conversa “Mulher Artista Resiste” vai acontecer no próximo sábado, dia 7 de Março, a partir das 15h30, no Design Center, na Av. do Batel, 1750. O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações no site www.bienaldecuritiba.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"