LIVRARIAS CURITIBA PUBLICA E ENTREGA LIVROS INFANTIS


       
Projeto gratuito estimula crianças e jovens a se tornarem escritores
O Grupo Livrarias Curitiba fará a entrega gratuita de 90 livros infantis para famílias de todo país. A ação será realizada amanhã (sábado, dia 7 de Março), em diferentes horários* e acontecerá nas lojas da rede que ficam no Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
As obras foram escritas pelas crianças que frequentaram a Hora do Conto, ao longo de 2019. Depois de ouvirem fábulas da literatura universal e que foram interpretadas por contadoras profissionais, os pais, tios e padrinhos que participam da atividade estimulavam os pequenos a soltar a imaginação, criar suas histórias e colocar as ideias numa folha de atividades.
No fim de 2019, a empresa recolheu essas páginas e as transformou num livro impresso. “Agora, pais e filhos vão receber o livrinho gratuitamente e comemorar a primeira obra de seus ‘escritores’. Tanto os adultos, quanto as crianças estão eufóricas para ver o resultado”, comemora Augusto Pedri, diretor de marketing da rede.

Crescendo e aprendendo
Esse é o quarto ano em que o Grupo Livrarias Curitiba realiza esse projeto, que foi batizado de Meu Primeiro Livro. Além de atrair mais visitantes para a Hora do Conto – que acontece há mais de 20 anos nos pontos de vendas, nos fins de semana entre março a novembro - a companhia também ampliou a quantidade de livros entregues.
Outro resultado da contação de histórias é que milhares de crianças adquiriram o gosto pela leitura desde cedo e tornaram-se frequentadores assíduos de bibliotecas e livrarias em todo país.
Fazemos inúmeras ações e promoções com as famílias ao longo do ano. Os pais, tios, avós e padrinhos adoram ver os pequenos se desenvolver, brincar, aprender num ambiente lúdico e que remete ao conhecimento. Por isso, o Meu Primeiro Livro cresce anualmente e certamente teremos novos ‘escritores’ em 2021”, diz Pedri.

Quem pode participar?
Qualquer criança pode participar desse projeto. A ação é gratuita e não requer inscrições. Basta que ela, os pais ou um responsável compareçam 15 ou mais vezes à Hora do Conto em 2020 e guardem as folhas de atividades em suas residências. No fim do ano, a empresa recolherá as páginas e montará os livros novamente.
Mas para quem deseja instigar ainda mais o hábito da leitura nos baixinhos, outra boa notícia. Cada participação da Hora do Conto vale um carimbo, numa cartela de presenças. Quem juntar seis carimbos, ganha na hora um brinde surpresa.
O projeto Meu Primeiro Livro de 2019 teve a parceria das empresas 3M, Ótima, Compactor, Tilibra, Copag, Tris e Foroni.

Confira os dias e horários da Hora do Conto nas lojas da Livrarias Curitiba da capital paranaense, em março:
11h – Boca Maldita/Rua das Flores
14h – Shopping Palladium
14h30 – Shopping Jardim das Américas
14h30 – Jockey Plaza Shopping
15h – Shopping São José
16h30 – ParkShoppingBarigüi
16h30 – Shopping Curitiba
17h30 – Shopping Mueller
17h45 – Shopping Estação
Livros infantis serão entregues para as crianças que participaram da Hora do Conto em 2019, nas lojas do Grupo Livrarias Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"