DIA INTERNACIONAL DA MULHER: MERCADO DE FLORES

Símbolos da celebração, as rosas e buquês aquecem as vendas do período no segmento

Celebrado anualmente no dia 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher é marcado por homenagens e reflexões acerca dos direitos das mulheres e da luta pela equidade de gênero. Instaurada oficialmente pela Organização das Nações Unidas no ano de 1975, a data se tornou um dos maiores marcos na representação da resistência e empoderamento feminino e ganhou tradições e práticas simbólicas em todo o mundo. No Brasil, o hábito de presentear as mulheres com flores fez do Dia Internacional da Mulher a terceira data comemorativa mais importante para o mercado de flores. A celebração mundial só perde em volume de vendas para o Dia dos Namorados e para o Dia das Mães.

Na Esalflores, maior floricultura e garden center do Sul do Brasil, a expectativa é de um aumento de 10% no movimento em relação aos dias normais. A floricultura curitibana, que hoje está espalhada por todo o Brasil em diferentes modelos de negócios, aposta principalmente na venda de buquês e rosas avulsas, que correspondem tradicionalmente a mais de 90% das vendas na data. Quem optar por presentear alguém especial com os produtos da Esalflores encontrará artigos nas lojas físicas e descontos especiais em produtos selecionados no site. Para esse ano, a empresa também preparou diversas opções de kits de arranjos acompanhados de balões, chocolates, vinhos ou pelúcias.

A rosa e os buquês têm um simbolismo muito grande no Dia Internacional da Mulher e, sem dúvida, são o ‘carro-chefe’ da data. Recebemos muitas solicitações, inclusive corporativas, de empresas que querem presentear colaboradoras e parceiras. Por esse motivo, resolvemos trabalhar com diversas opções e formatos, além de uma grande variedade de preços. Para quem quer inovar, temos também várias outras possibilidades disponíveis em nossas lojas”, comenta Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores.
A Esalflores tem unidades no bairro Rebouças, Rua 24 de Maio, nº 1839, Uberaba, Av. Senador Salgado Filho, nº 5532 e no ParkShoppingBarigüi. Além disso, a Esalflores tem unidades fixas nas cidades de São Paulo e Recife e entrega via e-commerce para todos os estados brasileiros. Os produtos da floricultura também podem ser encontrados em máquinas de flores espalhadas pelo país Mais informações no site www.esal.com.br, na página da empresa no Facebook (www.facebook.com/Esalflores) e pelo telefone (41) 3091-0403.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"