TAXONOMIA DE GLAUCO MENTA NA YBAKATU

Na semana que vem inaugura em Curitiba a A exposição "Taxonomia" conta com obras do artista Glauco Menta, que nos apresenta pinturas e esculturas em cerâmica. A abertura acontece no dia 10 de Março (terça-feira), das 19h às 22h.

Na exposição, há uma conversação entre o plano e o tridimensional. O artista dá seguimento a esse vínculo possível. Mas agora o arco está mais sólido e mais intenso. Um trabalho bidimensional ilumina o tridimensional e vice-versa e assim deve ser apreciado.

Há a inserção da linha reta e de interferências na planitude colorida das formas. As linhas e as pequenas interferências, orgânicas no caso, trazem uma investigação nova, mais uma peça no puzzle montado pelo artista nos últimos anos e nas séries anteriores.

Outra característica típica da pesquisa estética do artista é o rigor com a forma. As pinturas continuam sendo feitas com inúmeras demãos, umas sobre as outras, de modo a desaparecessem as transparências possíveis do suporte. A escolha foi pelo acrílico. Já as formas cerâmicas (em que predominam geralmente um só tom), levaram meses para serem feitas. O processo lento e rigoroso (com muitas perdas pelo caminho, dada à singularidade do fazer cerâmico) permitirá ao visitante a verificação dos limites entre pintura e escultura do artista, que começou seus trabalhos nos anos 1980, em Curitiba.

Trecho do texto: Benedito Costa Neto.

SERVIÇO: TAXONOMIA DE GLAUCO MENTA
Galeria Ybakatu
Rua Francisco Rocha, 62 Lj. 6 Batel - Curitiba - PR
Tel: +55 41 32644752
www.ybakatu.com | ybakatu@ybakatu.com.br
Coquetel de abertura: 10 de Março, às 19h.
Período expositivo: 11 de Março a 30 de Abril 
* A galeria estará fechada dos dias 25 de Março a 7 de Abril, pois estará com estande na Feira SP-Arte 2020.
Visitas de segunda a sexta, das 10h às 12h00 e das 13h30 às 17h.
Entrada franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"