PEDREIRA DO BEM ÚLTIMOS DIAS PARA DOAR

ÚLTIMOS DIAS: Pedreira do Bem já arrecadou mais de 26 toneladas de doações e campanha vai até dia 24 de maio
A campanha, que está chegando ao fim, já beneficiou mais de 60 instituições entre ONGs, casas de acolhimento e lares.
A campanha Pedreira do Bem, que acontece na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, já arrecadou mais de 26 toneladas de alimentos não-perecíveis. O projeto já beneficiou 63 instituições cadastradas pela Fundação de Ação Social de Curitiba, a FAS, e Instituto GRPCOM e será finalizado no dia 24 de Maio. Ou seja, a população de Curitiba terá até o próximo domingo para contribuir.
Pra gente é uma alegria saber que os curitibanos compraram a ideia e que estão participando ativamente. Nos alegra ainda mais saber que estamos fazendo o possível para ajudar pessoas mais vulneráveis e que, neste momento, são as que mais precisam de apoio”, conta Helinho Pimentel, vice-presidente do Parque das Pedreiras.
As instituições beneficiadas somam mais de 1 mil pessoas e abrangem as mais variadas áreas. São lares de idosos, casas de acolhimento a mulheres, crianças, que, com a chegada da pandemia, vêm enfrentando dificuldades para se manter.
Esse movimento de parceria público-privado é muito importante nesse momento. Para você ter ideia, a FAS, que normalmente atende 50 mil famílias do cadastro único, está hoje atendendo cerca de 120 mil famílias. E as instituições estão sofrendo com a ausência dos voluntários, assim como dos eventos que as mantêm, que não têm previsão de retorno”, conta Luciane Diehl, coordenadora do Disque-Solidariedade, departamento da FAS responsável pela logística de coleta e distribuição das doações em Curitiba.
Realizado em parceria com o Instituto GRPCOM e a Prefeitura de Curitiba, o projeto Pedreira do Bem transformou o palco da Pedreira Paulo Leminski em um grande ponto oficial de arrecadação de doações. E para participar dessa corrente do bem, o curitibano não precisa nem descer do carro. Para isso, foi montada uma estrutura em frente ao palco da Pedreira, famoso por receber grandes nomes do cenário nacional e internacional. Os doadores entram com o carro e deixam os itens numa mesa. Tudo pensado para que não haja contato físico
Serviço: Pedreira do Bem - Campanha de arrecadação de alimentos
Local: Acesso pelo portão principal (Portão 01) da Pedreira Paulo Leminski – Rua João Gava, 970 – Abranches
Horário de atendimento: de terça a domingo das 10h às 18h.
Data: até dia 24 de Maio. Maiores informações: www.parquedaspedreiras.com.br
Conta bancária Prefeitura de Curitiba: Banco do Brasil, agência 3793-1, conta corrente 9.509-5 | Fundo Municipal da Saúde - CNPJ 13.792.329/0001-84

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"