ORQUESTRA SINFÔNICA DO PARANÁ MERGULHA NO MUNDO DIGITAL E REPRODUZ "O TREZINHO DO CAIPIRA"

O Trenzinho do Caipira” de Heitor Villa-Lobos


Com uma melodia simples e uma orquestração impactante, a composição foi escolhida por uma razão: ela nos lembra dos tempos mais tranquilos que tanto desejamos hoje. Por fim, seguindo a tradição de junção de dois mundos proposta por Villa-Lobos, foi convidada para cantar a consagrada letra de Ferreira Gullar a artista curitibana Uyara Torrente, vocalista d’A Banda Mais Bonita da Cidade. 

O Maestro titular, Stefan Geiger, contou um pouco da razão da Orquestra não parar. “Músicos são especialistas altamente treinados, podem ser comparados a atletas profissionais que são acostumados a praticar e treinar todos os dias para atingir a performance perfeita para o público. Como eles, nós não podemos parar a nossa rotina musical para nos mantermos em forma e mais do que isso: queremos fazer música para o nosso público mesmo de casa!”, revela.

Sobre o Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná - O Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP) foi criado em novembro de 2016, por iniciativa do maestro Stefan Geiger e de entusiastas apoiadores da arte e da cultura paranaense. Entre eles estão o seu presidente, o advogado Wilson José Andersen Ballão, e seus diretores, o produtor cultural Samuel Lago e a gerente do Goethe-Institut Curitiba, Claudia Römmelt.A Série Clássicos Universais com o concerto A Sagração da Primavera marca a continuidade da atuação desta associação civil sem fins lucrativos que trabalha em prol da Orquestra Sinfônica do Paraná e da música clássica paranaense, com o objetivo de viabilizar projetos e atividades em parceria com instituições, públicas e privadas, comprometidas com a valorização e fomento da música erudita.
Sobre a Orquestra Sinfônica do Paraná - Fundada em 28 de maio de 1985, a Orquestra Sinfônica do Paraná é um dos quatro corpos estáveis do Centro Cultural Teatro Guaíra. Atualmente o maestro-titular é Stefan Geiger, eleito em 2016 pelos músicos e reeleito em 2018. A OSP é mantida pelo Governo do Estado do Paraná, uma orquestra que pertence a todos os paranaenses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS