BPW CURITIBA DEBATE A DESIGUALDADE SALARIAL ENTRE HOMENS E MULHERES

Entidade encaminhou documento à superintendência do Trabalho do Paraná
 pedindo rigor na fiscalização de empresas que discriminam a mulher trabalhadora

A BPW Curitiba – Business Professional Women encaminhou um documento ao superintendente do Trabalho do Paraná, Paulo Alberto Kroneis, pedindo a fiscalização de empresas que cometam discriminação salarial contra as mulheres, durante a mesa redonda on-line “Trabalho Igual Salário Igual” realizada no dia 28 de Maio. Kroneis disse que vai avaliar e estudar a melhor forma de colocar em prática a solicitação da entidade.

A mesa redonda “Trabalho Igual Salário Igual” é uma discussão que acontece todo o mês de maio pelas BPW’s de todo o mundo. O evento, realizado pela quarta vez consecutiva em Curitiba, foi organizado pela Comissão das Advogadas da entidade. Participaram 33 pessoas entre associadas e convidados. A presidente da BPW Curitiba, Birgit Keller Marsili, abriu a mesa redonda e falou sobre pesquisas que apontam a desigualdade salarial em pleno século XXI, citando que será preciso 199 anos para se chegar à equidade salarial entre homens e mulheres.

Integrantes da Comissão de Advogadas da BPW Curitiba abordaram temas pertinentes às diferenças salariais entre homens e mulheres durante o evento. A advogada Simone Zonari Letchacoski apresentou o tema “As mulheres sabem da sua qualidade”; as advogadas Martine Jadoul e Carolina Cavet falaram sobre “O despontar das mulheres na história”; e a advogada Alessandra Matos discutiu “O valor da mulher no mercado de trabalho”. Já a advogada Cristheane Zarpellon Pitlak, falou sobre “Previdência para as mulheres” e a advogada Lucyanna Lima Lopes abordou o tema “As Leis Trabalhistas e as mulheres”.

O auditor do trabalho e chefe da Inspeção do Trabalho no Paraná, Bruno Wanderley falou sobre leis e ementas que combatem a discriminação da mulher no trabalho e se colocou à disposição para receber as denúncias. Participaram também  do evento a deputada Luiza Canziani; a chefe do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda no Estado do Paraná, Suelen Glinski; e a presidente da BPW Brasil, Margarida Yassuda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"