"SOMOS MAIS ARQ.PR " COMPLETA SEIS SEMANS DE ARRECADAÇÃO

 “Somos Mais Arq. PR” já ajudou mais de 6 mil famílias de Curitiba e Região Metropolitana
O grupo tem angariado fundos para a doação de alimentos, itens de higiene e entrega de álcool gel. Até o momento, mais de 60 comunidades já receberam a ajuda da rede.

Arquitetura e solidariedade, juntos! Desde o início da pandemia no Brasil, um grupo de arquitetos de São Paulo se uniu para fazer a diferença: criaram o “Juntos Somos Mais Arquitetos”, um grupo de profissionais de arquitetura e decoração que buscam angariar fundos, alimentos e itens de higiene para pessoas em situação vulnerável. A iniciativa se espalhou de forma rápida pelo Brasil e atualmente conta com mais de 3800 envolvidos.

No Paraná, não foi diferente. A ação chegou com o nome “Somos + Arq PR”, sob a liderança dos arquitetos Jayme Bernardo, Elaine Zanon e Jorge Elmor e tem atingido famílias de todo o estado. “Fazer o bem é uma das maiores realizações que podemos ter. Estamos vivendo uma experiência magnífica com a ação. Vemos na prática que a união faz a força. Os profissionais têm se envolvido e tem sido muito bacana. Estamos nos surpreendendo.”, contou o arquiteto Jayme Bernardo. 


O grupo trabalha com formas de arrecadação como doação de alimentos e itens de higiene, depósito em conta e leilões de vinhos e peças de mobiliário, arte e design, em que peças e vinhos são doadas pelos próprios arquitetos, lojas e ateliês e visam adquirir valores para o projeto. Desde o início da ação no Paraná, há cinco semanas, foram arrecadados mais de R$300 mil reais94.890 toneladas de alimentos, 6.326 kits de higiene/limpeza ajudando mais de 25 mil pessoas. O total angariado foi destinado a moradores de mais de 60 comunidades de Curitiba e Região Metropolitana, como Araucária, Piraquara, Colombo e Campo Magro.

Além das entregas dos itens, outra frente de atuação do grupo é a ação do Álcool Gel liderada pela arquiteta Caroline Bollmann em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Voluntários do grupo se reúnem semanalmente para ajudar a produzir, envazar e embalar álcool gel. Na última semana, foram produzidos 500 litros de álcool gel e entregues 1.100 garrafinhas com o produto para comunidades. A produção contou com o apoio do professor Fernando Molin, da UTFPR, que ensinou o grupo a fabricar o álcool gel, além de doações das garrafas pela FontLife, de insumos pela BM Comércio de Produtos Químicos LTDA e MC Química, da produção de rótulos pela Bio Placas e da produção da arte dos rótulos pelo Chefe Coelho Designer. Segundo a arquiteta, esse é mais uma frente para salvar vidas que muitas vezes não tem onde lavar as mãos. “Temos dados todas as orientações necessárias para eles e nossa meta é continuar fazendo essa produção e entregando muito mais. O que mais precisamos a cada semana são de parceiros para a compra do álcool líquido, para a produção do álcool gel”.

Para o mês de Maio, a meta do grupo “Somos + Arq PR” é ajudar 8 mil famílias. Os interessados em colaborar com a ação, podem realizar depósitos de qualquer valor na conta conjunta que está no nome dos três arquitetos: Bradesco (237), agência 5753 e conta corrente nº 20.861-2. O CPF para a transação é 462.689.369-49, do arquiteto Jayme Bernardo. As cestas básicas têm um custo médio de R$65, mas qualquer valor está sendo arrecadado. Para a doação do álcool líquido, para a produção do álcool gel, as empresas interessadas podem fazer contato com a arquiteta Caroline Bollmann pelo telefone (41) 99977-1943.

            Sobre Juntos Somos + Arq. PR
O “Juntos Somos + Arq. PR” é uma rede de arquitetos e designers, liderados no Paraná por Jorge ElmorJayme Bernardo e Elaine Zanon, em uma ação nacional, buscando ajudar famílias carentes no período de pandemia. No Paraná, o grupo é formado por mais de 200 arquitetos e designers de todo o estado.

Juntos Somos + Arq. PR
Site:
http://somosmaisparana.guimuller.com.br/
Instagram: 
https://www.instagram.com/pr.somosmais.arq/
Arrecadações:
Bradesco (237) | ag. 5753 | conta corrente 20.861-2 | CPF nº: 462.689.369-49


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS