CRIANÇAS GANHAM OFICINAS DE MONTAGEM DE AEROMODELOS NA FNAC

INVENTOR AUTODIDATA LANÇA LIVRO QUE ENSINA A FAZER AVIÃO DE PAPEL

Para celebrar a estação das crianças com muita criatividade, a Fnac Curitiba recebe nos dias 10 e 11 de Outubro uma série de oficinas de montagem de aeromodelos. Quem ministrará as atividades é o escritor, inventor e artesão Moacir Nardes, autor do livro “Aeromodelo de Papel”. Com ajuda da obra, que traz encartada as peças do avião, e mais alguns palitos de dente e linha para pipa, os pequenos poderão fabricar uma aeronave que plana com perfeição.

Para participar, basta adquirir o livro modelo, que custa R$ 15. As aulas tem duração de 1h15. Na quinta-feira (10/10), acontecem nos seguintes horários: 13h às 14h15; 14h30 às 15h45; 16h às 17h15 e das 17h30 às 18h45. Na sexta-feira, nestes mesmos horários e ainda das 19h às 20h45 e das 20h45 às 22h.

O autor Moacir Nardes tem uma história de vida surpreendente. Entusiasta da aviação desde criança, não conseguiu realizar o sonho de ser piloto, devido ao alto custo para estudar. Mas como hobbie, enquanto ganhava a vida como operário numa fábrica ou porteiro, leu dezenas de livros sobre história dos aviões, aerodinâmica e outros conceitos de engenharia aeronáutica. Depois de mais de dez anos de trabalho, está publicando de forma independente a obra “Aeromodelo de Papel”.

O livro traz os moldes picotados de um avião, com instruções para montá-lo. “A vida ceifou meu sonho de ser piloto. Mas me realizei criando estes modelos de papel, que fazem a alegria das crianças e adultos”, conta Nardes, catarinense de Blumenau que há sete anos vive em Pinhais.

O resultado de “Aeromodelo de Papel” é um planador que voa perfeitamente ao ser lançado com as mãos. Permite ainda a possibilidade de ser girado no ar por uma linha, realizando voos circulares controlados com estabilidade perfeita. A obra ainda explica conceitos básicos da aviação, que podem ser testados na prática com o simpático aviãozinho.

OFICINA DE AEROMODELISMO – AEROMODELOS EM PAPEL
Local: FNAC CURITIBA – ParkShopping Barigui
End.: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville
Datas: Dias 10 e 11 de Outubro, quinta e sexta.
Preço do livro (necessário para a montagem): R$ 15
Horários: aulas com 1h15 de duração, a partir das 13h. Até às 17h30 na quinta-feira (10/10) e até às 20h45 na sexta (11/10).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"